terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PCdoB inicia discussão sobre projeto político de 2016 no Maranhão


A manutenção da unidade dos partidos e a ampliação das forças políticas que compõem o governo Flávio Dino: esta foi a principal discussão referente às eleições municipais de 2016 que pautou a reunião da Executiva estadual do PCdoB no último final de semana.

Os comunistas iniciaram o debate para a definição de uma linha que oriente o partido em todos os municípios maranhenses, com vistas à construção de candidaturas e alianças para a eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Visando a conquista da maior quantidade possível de prefeituras no Maranhão, o partido da foice e do martelo pretende encabeçar a escolha do candidato ou candidata que reúna as melhores condições de vitória, entre todos os partidos da base aliada ao governo Dino.

Para isso, a executiva do PCdoB apontou para a criação de um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) que centralizará o mapeamento e levantamento de dados sobre as condições de disputa nos 217 municípios do estado. O GTE terá a incumbência de sistematizar as informações, municiando a direção estadual na definição das candidaturas e alianças nos municípios.

O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) a ser constituído também terá a responsabilidade de analisar os pedidos de filiação para candidaturas, submetendo suas opiniões à direção estadual, instância partidária que tomará as decisões definitivas.

Trocando em miúdos, os comunas maranhenses apoiarão somente aqueles com chances de sucesso eleitoral, mesmo que não seja membro do "partido vermelho".

Portanto, candidatos, apressai-vos para a viabilização de seus nomes, caso queiram transformar em realidade o sonho de disputar uma prefeitura com o apoio do governador Flávio Dino!

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.