sábado, 14 de fevereiro de 2015

Vigilância Sanitária interdita nove farmácias em São Luís

As interdições são resultado da operação "Folia Segura"

Após fiscalização realizada conjuntamente pela Vigilância Sanitária do Município, em parceria com a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA) e o Conselho Regional de Farmácia, nove estabelecimentos farmacêuticos foram interditados na capital maranhense.

As interdições são resultado da operação "Folia Segura", realizada de 10 a 13 deste mês, com o objetivo de verificar as condições atuais de farmácias em São Luís, no que se refere à regularidade da documentação necessária para funcionamento e condições de armazenamento dos produtos e comercialização dos medicamentos.

Segundo informou a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, a fiscalização tem como objetivo garantir o acesso dos cidadãos a medicamentos de qualidade. "Estamos desenvolvendo um conjunto de ações que tem como principal finalidade a proteção e defesa da saúde da população, mediante o controle do risco sanitário nos estabelecimentos farmacêuticos", disse.

Os estabelecimentos fiscalizados são notificados em relação às irregularidades apresentadas e têm um prazo de 30 dias para se adequarem à legislação. No caso das interdições, as farmácias devem permanecer fechadas até que as deficiências sejam corrigidas.

A secretária Helena e a Prefeitura só não informaram quais farmácias foram interditadas. O consumidor tem direito de saber.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.