quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

CRISE NA REDE: Porta-voz da Rede Sustentabilidade no Maranhão se manifesta sobre crise interna

Cândido Lima expôs a crise entre dirigentes da Rede no Maranhão e a Executiva Nacional

Na condição de Porta Voz da Rede Sustentabilidade do Maranhão venho a público repudiar as acusações que foram feitas pela Direção Nacional a gestão da Rede/Maranhão. Na verdade o que há são interesses imediatistas de membros da Rede que estão tentando desvirtuar o projeto original da Rede. A Rede/Maranhão continua fiel aos princípios discutidos a nível nacional quando ainda era Movimento Nova Política, consubstanciado na criação do Partido Rede Sustentabilidade em fevereiro de 2013.

Membros da Rede/Maranhão tem interesse negociar cargos no Governo Flavio Dino, o que tenho me manifestado contra, pois quando da época da campanha em reunião realizada ainda no mês de maio de 2014 tomou-se a decisão de que a Rede ficaria neutra no processo e liberaria seus filiados a votarem nos candidatos do campo de oposição ao grupo que estava no Poder naquela época.

Outras lideranças filiadas a Rede que embalam o sonho da Executiva Nacional de que virão pra Rede/Maranhão, mas que todos sabemos que não virá, mas que desejam dominar a Rede para carregar em suas prováveis candidaturas a marca “Marina Silva”, com fizeram em campanhas anteriores.

Acontece que para que coisas aconteçam é preciso remover pessoas que se contrapõe a esse projeto. É o caso da decisão tomada pela direção Nacional de intervir no Diretório Estadual do Maranhão para retirar afastar da gestão da Rede no Maranhão o Porta Voz, Cândido Lima, porque este continua fiel aos princípios que nortearam a criação da Rede. As mudanças de rumo desejadas por essas pessoas acabam com a proposta de Nova Política pregada pela Rede e se transforma num Partido igual a todos os demais partidos existentes.

Por fim quero manifestar meu repudio a forma autoritária como o Senhor Pedro Ivo conduz a Rede a nível Nacional, que quer dar uma de correto, criticando os atos da direção do Maranhão mas a nível Nacional pratica atos piores porque esses seus atos são de natureza autoritária e antidemocrática. E ainda quer fazer prevalecer dentro da Rede a tendência petista da qual participou enquanto esteve filiado aquele Partido.

CÂNDIDO LIMA
Rede/Maranhão
Fundador do Movimento Nova Politica e do Partido Rede Sustentabilidade.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

2 comentários:

  1. Muito bom,continue assim Cândido Lima,firme com os princípios do partido.^^
    É incrível como tem seres humanos tolos ¬¬' ...
    Não sabem pensar no bem comum,dizer isso hoje,acredito que sempre foi
    assim,é algo que '' não existe'',mas não devemos deixar de tentar,e fazer o
    possível para construir algo melhor a cada dia para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cândido merecia melhor fortuna neste imbróglio da criação da Rede no Maranhão, por seu histórico de construção e organização de partidos, vide exemplo do PSDB maranhense.

      Excluir

Grato pela participação.