quinta-feira, 16 de julho de 2015

Prefeitura de São Luís adere ao programa CNH Jovem


No Maranhão, mais de 16 mil jovens de cerca de 200 municípios já se inscreveram no projeto CNH Jovem, que viabiliza a carteira de habilitação a pessoas de 18 a 21 anos gratuitamente.

Para somar a essa ação, a Prefeitura de São Luís, por meio da Coordenação Municipal da Juventude (Comjuv), aderiu ao projeto do governo do Estado e vai disponibilizar locais para inscrição, além de mobilizar em São Luís o público-alvo, orientando e informando.

A adesão foi firmada na manhã desta quarta-feira (15), na sede da Comjuv, com a assinatura do termo de parceria entre representantes da Juventude Estadual e Municipal.

Os locais de inscrição disponibilizados pela Prefeitura de São Luís serão na sede da Comjuv, no Parque Bom Menino; e outros dois na Superintendência de Atendimento ao Estudante, no bairro Monte Castelo.

As inscrições para o CNH Jovem estão abertas até dia 31 de julho e são feitas pelo site www.detran.ma.gov.br/cnhjovem. O resultado será divulgado dia 12 de agosto, no mesmo portal.

CNH JOVEM

Nesta primeira etapa, o programa vai disponibilizar duas mil carteiras de habilitação para todo o Estado. É exigido que o interessado tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Mil carteiras serão destinadas aos que apresentarem as melhores notas no exame e as demais, por meio de sorteio pela Caixa Econômica Federal.

Para ter acesso à gratuidade, os jovens precisam ter idade entre 18 e 21 anos e ter cursado as três últimas séries do ensino médio em escola pública.

O custo atual de emissão de Permissão de Dirigir (PD) e CNH no Estado varia entre R$ 1.200 e R$ 1.600. Atualmente, a frota do estado conta com 1,3 milhão de veículos, sendo que apenas 700 mil condutores são habilitados. A ação CNH Jovem tem parceria ainda com o Detran/MA.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

6 comentários:

  1. Muito legal essa iniciativa para os jovens e vamos aproveitar porque hoje uma CNH é muito importante para o mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de restrito a um público de 18 a 21 anos, esse é um programa muito interessante, devido aos altos preços cobrados para emissão da CNH. Governo e Prefeitura de parabéns!

      Excluir
  2. Nossa que legal mais um direito para nossos filhos e espero que muitos aproveitem porque carteira de habilitação é tão importante quanto saber informática são indispensáveis para o crescimento pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, um programa muito bem-vindo para nós maranhenses!

      Excluir
  3. Cara esse programa deveria ter sido criado mais tempo... agora mujitos jovens irão poder tirar e também obter uma oportunidade de emprego e ajudar a família nas despesas. De qualquer forma já é mais uma luta pra gente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao Governo e à Prefeitura pela criação e adesão ao programa CNH Jovem!

      Excluir

Grato pela participação.