quarta-feira, 22 de julho de 2015

Assessora especial do Governo Flávio Dino pede afastamento após grave denúncia de corrupção

Simone Limeira (PCdoB)

Após a veiculação em blogs e jornais maranhenses de suposta cobrança de propina pela assessora especial do Governo do Maranhão, Simone Limeira, junto a uma liderança da tribo Guajajaras, no tocante à liberação de recursos para o pagamento de transporte escolar indígena, a comunista pediu afastamento do cargo.

Por meio de nota, Simone, que é filiada ao PCdoB, alegou inocência e disse que o caso se trata de uma "armação grosseira para atingir o governo".

Sobre o dinheiro depositado em sua conta pela liderança indígena, Uirauchene Alves Soares, que seria parte da propina cobrada, Simone afirma que não sabia de nada.

Simone Limeira e Flávio Dino. A agora ex-assessora especial pretende disputar a Prefeitura de Grajaú, em 2016, com o apoio do governador

Para entender os fundamentos dessa grave denúncia envolvendo um funcionário da alta cúpula do governo Flávio Dino (PCdoB), com informações, dados e documentos, clique aqui.

Simone Limeira, que também é suplente de deputado estadual, pretende disputar a Prefeitura de Grajaú no ano que vem com o apoio do governador Flávio Dino, de quem afirmou em entrevista a um portal daquele município gozar de enorme confiança e prestígio.

Abaixo, confira a nota da assessora especial do governo estadual, distribuída à imprensa, comunicando seu afastamento do cargo:

Venho por meio deste e em respeito ao povo de Grajaú, do Maranhão, aos meus colegas de partido e de governo, e da sociedade em geral, prestar os seguintes esclarecimentos acerca de denúncia contra mim veiculada em blogs e jornais a partir de declarações dadas pelo Sr Uirauchene Alves Soares. Antes de tornar esta nota pública, informo ter procurado pessoalmente a Assessoria Especial do Governo para prestar estes esclarecimentos e as providências que estou adotando.

Em primeiro lugar afirmo que o depósito feito em minha conta no último dia 17 de julho se trata de armação para atingir a mim e o governo. Jamais solicitei tal depósito ao Sr. Uirauchene nem com ele tratei em momento algum de assunto desse tipo. Só fiquei sabendo do depósito pelos blogs ontem à noite e hoje fiz o estorno do valor indevidamente depositado.

Quanto ao outro depósito, esclareço que no início do ano o Sr Uirauchene colaborou como patrocinador com recursos para a organização de atividades do carnaval em Grajaú, do mesmo modo que fizeram outras pessoas, incluindo amigos empresários da cidade.

Ao esclarecer estes fatos repudio com muita indignação tamanha e tão covarde armação contra mim, que sempre atuei em apoio as comunidades indígenas de Grajaú. Jamais, repito, atuaria de uma forma que tanto condeno e nem trairia a confiança dos que acreditam em mim.

É sabido que eu, na qualidade de assessora especial do Governo do Maranhão, tenho buscado mediar soluções sobre as demandas indígenas em geral e não somente a questão de transporte escolar indígena. Ressaltando que eu não tenho poder decisório para essa questão, sendo a Secretaria de Educação responsável por tratar deste assunto em específico. Jamais procurei a Secretaria de Educação para requerer pagamentos de quem quer seja.

Tenho minha consciência tranqüila e estou tomando as providências cabíveis. Certa da minha inocência, mas sabedora de que se trata de armação grosseira para atingir o governo, informo que hoje, após reunião citada em que prestei esclarecimentos, pedi meu afastamento da Assessoria Especial para provar em todas as instâncias que forem necessárias a minha total inocência. (grifo nosso)

Tenho uma vida limpa e uma atuação política ética, o que aumenta a minha indignação e sentimento de busca da verdade e da justiça.

Simone Gauret Serafim Lima Limeira

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

2 comentários:

Grato pela participação.