quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Uma nova "Prova de Fogo" para a dupla "Geraldo & Edivaldo"

Prefeito Edivaldo e secretário de Educação, Geraldo Castro

Por Hugo Freitas

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, e o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, deverão receber neste mês de outubro um dossiê sobre a real situação das escolas públicas municipais de São Luís.

Este documento está em processo de elaboração pelo gabinete do presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores de São Luís, o vereador Ricardo Diniz (PHS), que nos meses de julho e agosto de 2014 realizou visitas a várias instituições de ensino da rede pública da capital maranhense.

Além de representantes da Comissão de Educação, também participaram das visitas representantes do Conselho Tutelar, o órgão responsável em fiscalizar se os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estão sendo cumpridos.

O titular do Blog do Hugo Freitas teve acesso a alguns pontos do documento e pode asseverar que a situação não é nada animadora.

Contudo, se por um lado os graves problemas estruturais das escolas públicas de São Luís refletem o estado de abandono da Educação municipal, legado inglório das administrações anteriores, por outro lado tem-se a chance real, a partir dos relatórios que serão divulgados este mês, de se traçar um plano de combate efetivo aos problemas apontados a curto, médio e longo prazos, com foco especial nos casos mais urgentes.

Depois de terem passado na "prova de fogo" que foi a greve dos professores, uma das maiores dos últimos anos na capital, a dupla Geraldo & Edivaldo tem mais um enorme desafio pela frente.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. Quando os professores fizeram greve essas condições foram denunciadas, entretanto, o Sr. Prefeito e Secretario não se manifestaram a respeito de tais situações, a mídia só divulgava sobre o misero aumento.

    ResponderExcluir
  2. Quais escolas foram visitadascpor esse cidadão? Será q ele mora em outro planeta, o tempo q ele gastou visitando escola ele deveria era ter cobrado do prefeito a reforma das escolas pois todas estavam na lista do sindicado.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.