quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Projeto "Cinema em Todo Lugar" chega ao bairro do Sá Viana, nesta sexta (10)

Cena do curta "Passagem", de Arturo Saboia

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), continua nesta sexta-feira (10) o Projeto "Cinema em Todo Lugar", que leva a arte e a magia do cinema para estudantes maranhenses.

Aberto na última quinta-feira, no Núcleo de Extensão da Vila Embratel (Neve), o projeto Cinema em Todo Lugar beneficiará nesta sexta alunos do bairro Sá Viana.

O Projeto tem a parceria do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís, por meio das suas respectivas secretarias da Educação e Sesc.

A programação terá início às 15h e vai até às 18h, no Colégio Antônio Ribeiro, no bairro do Sá Viana (Itaqui-Bacanga), voltada para o público adolescente. O Projeto "Cinema em Todo Lugar" exibirá filmes com classificação livre e nos gêneros ficção, documentário e animação.

Cinema, oficinas e debates

De acordo com o diretor do DAC, professor Gersino dos Santos, coordenador geral do projeto, todos os sete filmes que serão exibidos integram o acervo adquirido pela UFMA ao longo das 37 edições do Festival Guarnicê de Cinema.

Haverá ainda oficinas de flip book e story board, com o objetivo de proporcionar ao estudante da rede pública de ensino, conhecimentos sobre o processo de produção de curta-metragem. “Vale ressaltar que os curtas produzidos durante as ações formativas poderão participar do Maranhão Vídeo de Bolso e das mostras competitivas do Festival Guarnicê de Cinema, em 2015, formando plateias e estimulando à produção audiovisual”, finalizou Gersino.

Filmes

"Passagem", de Arturo Saboia
Um garoto de 6 anos redescobre seu universo a partir da iniciação à leitura e à escrita.

"Garota Explosiva", de Evandro Scorsin.
- Thiago está apaixonado pela menina que todas as noites aparece em seus sonhos. Obcecado pelo desejo de encontrá-la, o garoto não consegue mais dormir.

#Apaixonadinho, de Alexandre Estevanato.
- Um sentimento diferente de tudo o que já sentiu vai fazer com que Caio descubra como é estar perdidamente apaixonado pela primeira vez. Prepare-se para voltar a ser criança! Você se lembra de sua primeira paixão?

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.