sábado, 18 de outubro de 2014

Professores de São Luís conquistam a tão desejada aposentadoria

A conquista de agora estava na pauta de reivindicações da última greve da categoria

Cerca de 126 docentes da rede municipal de ensino conquistaram a tão desejada aposentadoria. O decreto que regulamenta a ação foi assinado essa semana pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, como parte das ações da atual gestão em prol da valorização dos servidores e integrando as homenagens por ocasião do Dia do Professor.

“Por meio desta ação, cumprimos mais um compromisso com os nossos servidores e com a população de nossa cidade em geral: o de instituir e manter a celeridade nos processos administrativos, finalizando pendências e garantindo, neste caso, os direitos dos nossos professores e professoras”, disse Edivaldo.

As aposentadorias oficializadas pela Prefeitura eram uma das principais reivindicações dos professores, constando inclusive na pauta da última greve da categoria, e são a primeira parte de um conjunto de cerca de 400 processos que deverão ser homologados nas próximas semanas.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, lembrou que a ação é fruto do trabalho conjunto das pastas de Educação (Semed), Administração (Semad), Governo (Semgov), Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam) e Procuradoria Geral do Município (PGM), que promoveram a avaliação e revisão de todos os processos.

“Foi um esforço conjunto, dentro da perspectiva defendida pelo prefeito Edivaldo de valorizar os servidores públicos. Agradeço imensamente o esforço em prol dos colegas professores”, disse Castro.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.