quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Sancionada lei que define competência de educadores sociais


O prefeito Edivaldo sancionou esta semana a Lei nº 5.880 que beneficia mais de 150 profissionais que atuam como educadores sociais nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência Especializado de Assistências Social (Creas), estabelecendo as competências da atividade de educador e educadora social no âmbito do município de São Luís.

Os educadores sociais atuam junto a pessoas e comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social amparados pela proteção social básica e especial, bem como são atendidos por serviços de proteção e atendimento integral à família. Em São Luís, mais de 150 profissionais exercem a atividade.

Para o educador social e presidente do Instituto Centro Comunitário do Bairro de Fátima, Jorge dos Santos Silva, que trabalha no Creas do Coroadinho, a aprovação da Lei é o desfecho exitoso de uma luta que se prolonga desde 2009. “O reconhecimento da atividade de educador e educadora social, que está sempre trabalhando dia e noite nas comunidades, associações, hospitais, etc, é uma vitória que pensávamos que fosse demorar muito”, comentou.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.