quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Partidos e políticos eleitos se movimentam em prol de Aécio Neves no Maranhão

De olho na "virada", políticos maranhenses apostam na vitória do tucano para a Presidência da República

Por Hugo Freitas

A deputada federal eleita com a maior votação do Maranhão nestas eleições, Eliziane Gama (PPS), juntamente com o senador eleito Roberto Rocha (PSB) participaram em Brasília, nesta terça (07) e quarta-feira (08), de encontros para a discussão do segundo turno da eleição de presidente da República.

Dos encontros, ficou definida a união entre o PPS, PSB e PSDB em torno da candidatura do tucano Aécio Neves (PSDB), que concorre com a presidente Dilma Rousseff (PT) pela cadeira máxima do Palácio do Planalto.

Políticos maranhenses se reúnem em Brasília para firmar aliança em prol de Aécio Neves. Foto: Da esq. p/ dir. Carlos Brandão (PSDB), Pinto Itamaraty (PSDB), Eliziane Gama (PPS) e Roberto Rocha (PSB)

Nesta quinta-feira (09), Eliziane se reúne com Marina Silva (PSB) para viabilizar o posicionamento da Rede de Sustentabilidade em prol da aliança com o PSDB de Aécio.

Enquanto isso, uma outra expectativa que movimenta os bastidores da política maranhense é sobre qual será, de fato, o posicionamento do governador eleito Flávio Dino (PCdoB). Ele já declarou que irá permanecer "neutro" no segundo turno da corrida presidencial, apesar de ter fechado aliança com Aécio no primeiro turno.

Contudo, o presidente estadual da legenda comunista, Márcio Jerry, emitiu um comunicado à imprensa declarando que o PCdoB irá trabalhar pela reeleição da presidente Dilma. Isso leva a crer que Flávio deva se movimentar, de forma pessoal, apenas nos bastidores em prol da presidenciável petista, longe dos holofotes midiáticos, a fim de evitar maiores "desconfortos" com sua base heterogênea de partidos aliados, uma vez que seu próprio vice-governador é Carlos Brandão (PSDB), presidente estadual dos tucanos maranhenses.

Vale ressaltar que Aécio Neves tem boa probabilidade de vencer Dilma Rousseff, tendência já apontada em pesquisas de consumo interno tanto do PT quanto do PSDB, após o resultado das urnas do último domingo (05/10), e confirmada pela primeira pesquisa de intenções de voto encomendada pela revista Época para este segundo turno, na qual Aécio registra 54% e Dilma, 46%.

De olho nessa suposta "virada", até o PV de Eduardo Jorge e o PSC do Pastor Everaldo declararam apoio à candidatura de Aécio Neves, o que deverá endossar a tendência de crescimento da preferência do eleitorado pelo tucano e atrair novas adesões político-partidárias, tanto a nível estadual quanto nacional.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. Cara, se Acio ganhar estamos frito. Teremos que usar muita vaselina q o nabo sera grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é que muita gente no Brasil tem memória curta. E a imprensa pró-tucanos sabe disso.

      Excluir

Grato pela participação.