domingo, 5 de outubro de 2014

FLÁVIO DINO É ELEITO GOVERNADOR DO MARANHÃO

Flávio Dino é o primeiro comunista a governar um Estado no Brasil

Por Hugo Freitas

Com quase 100% das urnas apuradas, Flávio Dino (PCdoB) está matematicamente eleito, no primeiro turno, para o comando do Governo do Estado do Maranhão pelos próximos quatro anos.

Dois pontos marcam o ineditismo da vitória de Flávio. Ele é o primeiro governador da história política do Maranhão eleito sem a máquina do Estado (CONFIRA AQUI).

Além disso, Flávio Dino é o primeiro político do PCdoB a comandar um Estado na jovem República brasileira.

Com a vitória de Flávio, o grupo Sarney se enfraquece ainda mais, já que o novo governador eleito conseguiu aglutinar em torno de si peças importantes do tabuleiro político estadual que foram cruciais para o "xeque-mate" contra o grupo dominante, que chegou extremamente segregado nestas eleições.

Os desafios são muitos e os obstáculos, maiores ainda, principalmente internamente. Para Flávio Dino começar sua gestão com o pé direito e evitar o desastre que foi o governo Jackson Lago, terá que primeiro evitar a "sangria interna" que levou ao ocaso do falecido pedetista e acalmar a fome dos tubarões mais vorazes que estavam do lado do grupo Sarney e pularam para o "barco da mudança" há poucos dias da realização do pleito, justamente de olho em secretarias, cargos e espaços de poder.

O Blog do Hugo Freitas parabeniza o novo governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, desejando sucesso em sua administração!!!

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. Tomara que ele saiba administrar o povo da coligação,mais dificil do que administrar o Estado propriamente dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este será o maior desafio do Flávio, acalmar a fome dos tubarões oportunistas de última hora, a fim de evitar uma "sangria interna" da mesma magnitude que levou ao ocaso do governo Jackson Lago.

      Excluir

Grato pela participação.