terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Em discurso de posse, Edivaldo critica gestão de Castelo


Por Hugo Freitas

Tomou posse hoje o novo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Ele comandará a capital maranhense pelos próximos quatro anos.

Diante do enorme público que lotou o auditório da Fiema no início desta noite de 1º de janeiro de 2013, e num tom que não é costumeiro no processo de passagem de faixa no Executivo, Edivaldo criticou veementemente a gestão do agora ex-prefeito João Castelo (PSDB). "Nós sabemos que estamos pegando uma cidade com cenário de terra arrasada, totalmente quebrada pela gestão irresponsável do prefeito que está saindo agora e com um débito de R$ 500 milhões", afirmou.

Edivaldo chamou de "anti-democrática" a falta de pagamento dos salários de dezembro dos servidores públicos municipais por parte da administração tucana e disse que São Luís está abandonada. "Infelizmente, a informação que temos é que o atual gestor não pagou a folha de pagamento dos funcionários no mês de dezembro porque priorizou o pagamento de alguns fornecedores, uma decisão anti-democrática. Infelizmente, este é o retrato da administração do gestor que está saindo. A cidade está em estado de abandono", lamentou.

O novo prefeito da capital foi político ao avaliar positivamente a "intervenção" do Governo do Estado na Saúde municipal, sinalizando para uma provável manutenção da aliança entre Governo e Prefeitura costurada nos últimos dias da gestão castelista. "Foi necessária a intervenção providencial do Estado. E, aqui, quero agradecer a governadora. Ações como essa serão bem-vindas. Da minha parte, não haverá barreira política", avisou.

Uma análise sobre a aliança entre Estado e Município você pode acompanhar clicando aqui.

Por fim, de tudo aquilo que se pode filtrar de um discurso de posse, observando-se que este teve um tom mais duro devido principalmente ao fato da coligação de Castelo ter ingressado na Justiça pedindo a cassação do mandato do novo prefeito, Edivaldo atribuiu à corrupção a falta de medicamentos e alimentos nos socorrões, afirmando que em sua gestão essa prática será tratada como crime hediondo. "A corrupção será vista como crime hediondo. Tolerância zero para ela. É por causa da corrupção que não há remédios nem comida nos Socorrões", advertiu.

Contudo, para governar bem a cidade, Edivaldo terá que contornar, junto com seu secretariado, a derrota sofrida por seu grupo na eleição para a presidência da Câmara Municipal (acompanhe aqui).

2 comentários:

  1. Mais uma prova clara de como é Castelo.

    Lembrando também, assim como foi falado na matéria, que Edivaldo terá um grande trabalho pela frente. Primeiro re-organizar tudo e depois partir para melhoria aqui e ali.

    Torço para a gestão dele ser boa, não por mim, mas pela nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É torcer e fiscalizar.
      Grato pela participação, Thiago.

      Excluir

Grato pela participação.