terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SOCORRÃO I: Direção do hospital anuncia saldo da campanha de doação de alimentos

Alimentos doados para os pacientes do Socorrão I

Por Hugo Freitas

A direção do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) informou que a campanha de doação de alimentos, realizada em caráter emergencial na semana passada, em São Luís, arrecadou cerca de 3 toneladas de gêneros alimentícios.

Por meio de nota, o diretor geral do Socorrão I, Yglesio Moises, agradeceu a população, imprensa, empresas e toda a sociedade que colaborou com a causa, proporcionando a melhora imediata da dieta dos pacientes, além de garantir a oferta de refeições diárias para as próximas semanas.

Segundo Yglesio, os alimentos recebidos passaram por vistoria da Vigilância Sanitária, cumprindo o procedimento recomendado pela Organização Mundial da Saúde para o consumo em ambiente hospitalar.

A nota informou ainda que a campanha de doação no hospital está encerrada, mas que a Secretaria de Segurança Alimentar já anunciou um plano de arrecadação durante o Carnaval.

É bom frisar que a alimentação adequada também faz parte do tratamento dos pacientes em estado de enfermidade, tão importante quanto os medicamentos.

A população de São Luís, mais uma vez, mostrou-se solidária a uma causa justa e legítima que, por sua gravidade e urgência, não poderia aguardar a morosidade e os entraves da burocracia.

Mas que fique o exemplo desta lamentável situação para todos os gestores públicos do Maranhão. Afinal, não se pode delegar ao povo a responsabilidade pela solução dos problemas da administração pública. Senão, qual seria, então, a função de um gestor público?

É necessário que cada um assuma a sua função com dedicação e a fiel observância de que os interesses da sociedade devem estar acima de quaisquer disputas políticas e interesses pessoais.

É necessário que se administre a cidade com a razão e o sentimento de amor por cada um daqueles que se utilizam diariamente dos serviços públicos ofertados.

Mais do que isso, é necessário que se leve a sério, com transparência e responsabilidade, a gerência dos recursos oriundos de taxas e impostos pagos por cada um de nós.

Que os órgãos fiscalizadores e a justiça olhem para este caso e, por conseguinte, para os graves problemas deixados pela gestão passada, com imparcialidade e afinco, a fim de que se impute aos responsáveis por tal calamidade na Saúde e também na Educação (primordialmente) de nossa amada São Luís, a severa e justa punição nos termos da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.