segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

DIRETOR DO SOCORRÃO I TENTA EVITAR PARALISAÇÃO DE SERVIDORES

Diretor do Socorrão I em conversa com servidores

Por Hugo Freitas

O diretor do Socorrão I (Hospital Municipal Djalma Marques), Yglésio Moyses, enfrentou o primeiro grande problema neste final de semana, fora os de ordem financeira e administrativa deixada pela antiga administração.

Funcionários do hospital realizaram uma paralisação por conta da falta de pagamento dos salários de dezembro e do acordo oferecido pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Reunidos na área externa do Socorrão I, os funcionários afirmaram que iam deixar de trabalhar, caso não fosse apontada uma solução para o problema. Yglésio apresentou a atual situação do hospital e da Prefeitura de São Luís. Segundo relatório da equipe do prefeito, a cidade tem uma dívida de R$ 800 milhões deixada pela antiga gestão.

Irredutíveis com o acordo proposto aos sindicatos dos servidores municipais, para que os vencimentos de dezembro sejam pagos de forma parcelada, até 11 de março - 50% sendo pago no dia 11 de janeiro; 25% em 11 de fevereiro; e os 25% restantes, no dia 11 de março - os servidores disseram que iriam paralisar as atividades durante todo o final de semana.

Porém o diretor do Socorrão I, após dialogar com os funcionários, mostrou-se sensibilizado com a situação. "Infelizmente, todos nós fomos prejudicados por conta da má gestão passada. Só que agora temos que unir para juntos resolvermos os problemas deste hospital e eu quero contar com vocês”, afirmou.

A reunião durou cerca de duas horas e ainda contou com a participação do novo diretor técnico-administrativo do Socorrão I, Marcelo Rosa, e com o presidente do SinfuspSL, Luís Mariano.

O diálogo proposto por Yglésio foi comemorado pelos servidores. “Não queremos prejudicar os pacientes e a população que depende deste hospital, mas queremos ser ouvidos. Que bom que o Dr. Yglésio nos ouviu e parece estar do nosso lado, fato que não acontecia na antiga gestão, quando davam as costas para nós funcionários”, contou Camila Borges, técnica em enfermagem do hospital.


Algumas melhorias – Uma das primeiras medidas tomadas pelo novo diretor do Socorrão I foi acabar com a permanência de macas na recepção do centro de saúde. Dez médicos devem ser contratados em breve para suprir as necessidades e também um intensificador digital (aparelho de imagem) deve ser adquirido nos próximos dias para que aumente o número de cirurgias ortopédicas feitas diariamente, diminuindo o tempo de trabalho na mesa de cirurgia e aumentando a precisão de acerto do médico.

Este parece ser o segundo abacaxi, em apenas uma semana de gestão, que o novo prefeito de São Luís deverá saber descascar, uma vez que o SinfuspSL (Sindicato dos Servidores Municipais) conclamou uma Assembleia Geral para esta semana a fim de deliberar (acatar ou não) sobre a rejeição da Diretoria da entidade referente à proposta elaborada pela prefeitura de parcelamento dos salários de dezembro (confira aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.