sábado, 5 de janeiro de 2013

POLÊMICA: Vereador tem nome envolvido em confusão na blogosfera

Ricardo Diniz (PHS), vereador de São Luís

Por Hugo Freitas

O nome do vereador eleito Ricardo Diniz (PHS) foi envolvido em uma confusão na blogosfera maranhense que tendia (tende?) a tomar alguma proporção no âmbito político local.

No afã de contornar a situação embaraçosa, a assessoria do parlamentar emitiu um Comunicado Oficial onde nega a participação do vereador neste imbróglio virtual.

Vamos aos fatos. Recentemente, vários comentários em blogs locais foram postados por meio de uma pessoa que utiliza o mesmo nome do vereador.

Ocorre que tais comentários vinham sendo feitos de maneira caluniosa e difamatória, gerando muita polêmica sobre uma suposta participação direta de Diniz na blogosfera local.

No entanto, por meio de Comunicado Oficial, a assessoria do parlamentar afirma saber que a coincidência de nomes é fato comum e que pode acontecer em qualquer situação, explicando porém que a que vem ocorrendo em alguns blogs da cidade tornou-se constrangedora na medida em que "as postagens são em temas de interesse do vereador Ricardo Diniz", diz a nota, o que pode realmente fazer os envolvidos pensarem ter sido ele mesmo o autor dos tais comentários.

Conforme ainda o texto da assessoria, Ricardo Diniz declara não ser ele o autor das postagens que denigrem ou difamam a imagem de quem quer que seja, posicionando-se contra qualquer abordagem dessa natureza.

O texto de defesa do edil finda informando que todas as postagens referentes ao seu nome serão feitas usando-se a seguinte assinatura: "Ricardo Diniz – Vereador (São Luís-MA)".

Em tempos de blogs e redes sociais, todo cuidado é pouco e qualquer nota sobre a participação ou não de um político nesta seara diz muita coisa.

Ricardo Diniz foi eleito vereador da capital pelo PHS na Coligação "Por uma São Luís Mais Segura e Sustentável", obtendo 2.987 votos (0,58% do total válido), tendo conquistado a penúltima vaga para a Câmara Municipal (confira aqui a lista completa dos 31 vereadores eleitos em São Luís).

2 comentários:

Grato pela participação.