segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

CONFIRMADO: Servidores de São Luís realizam Assembleia Geral nesta terça (08)

Por Hugo Freitas

Conforme o blog já havia noticiado, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de São Luís (SinfuspSL) confirmou a realização de uma Assembleia Geral para discutir a proposta da Prefeitura de parcelamento, em três vezes, dos salários atrasados de dezembro.

Contrariando aqueles que defendem, no discurso, a democracia, mas na prática são contrários à crítica e ao pensamento livre, este blog foi o único a destoar dos releases de assessoria enviados pela nova gestão aos órgãos midiáticos "aliados", que afirmavam que "todos" os sindicatos haviam aceito a polêmica proposta da Prefeitura (confira aqui).

Acontece que nem "todos" os servidores da capital estão satisfeitos com a ideia de terem seus salários de dezembro parcelados em três vezes, conforme foi propagandeado aos quatro cantos da cidade.

Para discutir e deliberar sobre o assunto, que já teve o endosso de uma contraproposta elaborada pela Diretoria do SinfuspSL e prontamente rejeitada pela nova gestão, os trabalhadores municipais se reunirão nesta terça-feira (08), a partir das 15h, na sede da Fetiema, localizada na Praça da Bíblia, no Centro de São Luís.

Além disso, não fosse a intervenção da nova administração do Socorrão I, abrindo um diálogo direto com os servidores da casa, estes paralisariam suas atividades como forma de também protestar contra a mesma proposta da Prefeitura (veja aqui).

Mais um exemplo de que as coisas não funcionam do jeito como os "marqueteiros-jornalistas" as pincelam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.