domingo, 15 de abril de 2012

BOLETIM MÉDICO: SARNEY ESTÁ NA UTI DO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS, EM SP


Após apresentar dores no início da madrugada deste domingo (15), o senador José Sarney foi submetido a cateterismo pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com posterior quadro estável de saúde, informou a instituição em comunicado.

"Durante o procedimento, foi encontrada obstrução importante na artéria descendente anterior, tendo sido realizada, com sucesso, angioplastia com a colocação de stent", acrescentou a nota do hospital.

A angioplastia é uma cirurgia específica para desobstruir artérias, e os stents são compostos por pequenas estruturas tubulares que, quando implantadas, acabam por dilatar as artérias.

Ainda segundo a equipe médica, Sarney encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro estável, segundo atualização do quadro no início da madrugada deste domingo.

Perto de completar 82 anos, no próximo dia 24, Sarney foi internado na tarde deste sábado (14) e passou por exames que estavam previamente agendados para a próxima semana, informou boletim médico anterior ao deste domingo.

Esses exames haviam detectado no presidente do Senado pelo PMDB-AP "alterações compatíveis com o quadro de insuficiência coronária", segundo informou o Sírio-Libanês.

Hugo Freitas
Com informações da agência Reuters Brasil

2 comentários:

  1. É, a junção entre os planetas Saturno Plutão e Netuno estão trazendo áureas estranhas.
    Imaginava eu no jornal O Globo de hoje que fosse somente uma cefaléia por conta do estado de saúde da esposa dele além dos rumores da CPI no Senado todavia a obstrução foi sanada.Não era meramente um enxaqueca.Ainda não foi dessa vez que a aúrea que levou Guilberto Velho , um outro artista cineasta , também levará os Sarneys.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.