domingo, 1 de abril de 2012

"RESTART É A MELHOR BANDA DE ROCK DO MUNDO", DIZ REVISTA ROLLING STONE



Uma notícia agitou o mundo do rock esta semana. A Revista Rolling Stone, especializada no gênero musical, preparou uma edição especial para este mês de abril onde afirma em sua matéria de capa, em letras garrafais: "RESTART É A MELHOR BANDA DE ROCK DO MUNDO".

Não se assuste, leitor. Passada a euforia risonha desta nota inicial, justificada por este 1º DE ABRIL, DIA DA MENTIRA, passemos à notícia verdadeira.

O vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, foi entrevistado esta semana pela revista “Sexy” e falou sobre os meninos da banda Restart. Segundo ele, o grande problema da banda teen são as letras.


Dinho Ouro Preto em entrevista à revista Sexy: "O problema do Restart são as letras".


“Cara, o problema do Restart são as letras. E eles não têm como desculpa a juventude, porque, quando tínhamos a idade deles, era nossa época mais radical”, declarou o cantor, salientando que não gostaria de falar mal das novas gerações.

Entre as bandas que gosta e destaca atualmente, ele cita: Vivendo o Ócio, de Salvador, e Selvagens à Procura de Lei, de Fortaleza.

Porém, ao responder se Restart representa o rock da atualidade, ele diz: “Nos anos 80, teve a nossa geração. Nos 90, tinha Raimundos, O Rappa, Charlie Brown Jr. No começo do século 21, tinha de novo Capital, Pitty, NXZero... Agora o rock é deles? Não pode ser”, soltou.

Nessa linha de "notícias boas" sobre os coloridos, a produtora Paranoid Filmes confirmou no último dia 24 que o longa "Restart - O Filme 3D" foi oficialmente cancelado.

A produção contaria a história individual dos integrantes da banda, Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas, e como eles decidiram montar o grupo que, mais posteriormente, criaria um novo gênero musical, chamado Happy Rock (Rock feliz). A produtora negou ainda qualquer problema com a banda.

No mínimo, Dinho foi bastante simpático com os meninos do Restart. Dizer que o problema da banda reside apenas na questão das letras foi muita gentileza do vocalista do Capital Inicial.

Sem entrar no mérito das gerações, já que a geração do Capital foi entremeada por um regime militar e pela reabertura democrática no país, no qual as bandas de rock surgiam com o ímpeto de expor os gritos da juventude e a situação política do Brasil, os coloridos do Restart são subprodutos do mercado fonográfico nacional atual, forjados pelas gravadoras para um público de adolescentes cada vez mais despolitizados, que consomem congêneres como Cine, Fresno, NXZero e se acotovelam para ver o novo filme da "Saga Crepúsculo".

Basta observar o folder de divulgação do cancelado filme sobre o arco-íris Restart que o leitor poderá compreender (e comungar) dessa singela, mas sincera, opinião.

Hugo Freitas

Um comentário:

  1. cara eu tô de acordo com o Dinho! Não surgem bandas de boa qualidade como surgiam antigamente!Esses caras do Restart são muito fraquinhos!Sinceramente,na minha opinião,eles não mereciam serem enquadrados como banda de rock.
    BLOG :http://mundorock-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Grato pela participação.