quinta-feira, 19 de abril de 2012

ENTIDADES ESTUDANTIS INGRESSAM NA JUSTIÇA PARA GARANTIR MEIA-PASSAGEM


A Central Estudantil (CES) e o Movimento Estudantil Independente (MEI) ingressaram nesta quinta-feira (19), junto ao Ministério Público Estadual (MPE), com um mandado de segurança para garantir o cumprimento da lei da meia-passagem no transporte público de São Luís.

A ação movida pelas duas entidades foi motivada pela falha no sistema de recarga dos cartões de transportes, que está fora do ar desde a última sexta-feira (13), impossibilitando os estudantes de recarregarem os créditos em suas carteiras.

Nesta quarta-feira (18), a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, disse à imprensa que já tomou algumas medidas para que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a empresa responsável pelo sistema eletrônico possam prestar esclarecimentos sobre a situação.

Os estudantes, no entanto, estão propondo uma solução alternativa. Segundo informou o representante do Movimento Estudantil Independente, Victor Fontenelle, o objetivo é conseguir uma liminar para garantir que o estudante devidamente identificado pague a meia-passagem diretamente no coletivo, com a apresentação da carteira estudantil.

Com isso, os estudantes passariam a utilizar dinheiro para pagar a meia-passagem nos ônibus da capital até que o sistema de recarga eletrônica seja plenamente restabelecido.

Com a palavra, a SMTT e o Ministério Público.

Hugo Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.