quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TUCANOS DE FOICE E MARTELO? PSDB reafirma apoio a Carlos Brandão na condução do partido no MA



O tucanato maranhense parece mesmo estar se encaminhando para uma aliança com o PCdoB de Flávio Dino.

Após ser divulgada na imprensa uma suposta indicação do deputado federal e presidente estadual do PSDB maranhense, Carlos Brandão, para ser vice na chapa da oposição dinista ao Governo do Estado, o que teria motivado uma "crise" entre os membros do partido que defendem e os que são contra apoiar a candidatura de seu outrora adversário comunista, os deputados estaduais Neto Evangelista e Gardênia Castelo assinaram uma Nota em que reafirmam total apoio do partido a Brandão.

"Gostaríamos de deixar bem claro que o deputado federal Carlos Brandão foi escolhido como representante do PSDB na condução das alianças político-partidárias em 2014. Tarefa que vem desempenhando com primor. Pois a cada dia que passa fica clara sua lealdade ao partido e vontade de colocar o PSDB dentro de uma estrutura que seja a melhor alternativa para o povo do nosso estado. A bancada do PSDB na Assembleia está satisfeita com o trabalho de seu presidente e em nenhum momento fez qualquer declaração que desabonasse sua conduta", reza a Nota dos tucanos.


Com isso, fica cada vez mais límpida uma possível aliança entre o PSDB e o PCdoB. Os adversários em 2010 e 2012, poderão subir no mesmo palanque em 2014 para concorrer à disputa governamental, já que a nota não desmentiu a aproximação entre Brandão e Dino e muito menos um suposto acordo para que o tucano seja o vice do comunista.

O imbróglio fica por conta do cenário nacional, já que Flávio Dino se verá pressionado a optar por apenas um palanque entre os presidenciáveis, visto que Dilma Rousseff (PT), Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) deverão se bicar ferrenhamente no primeiro turno (confira aqui).

E, nesse cenário, Flávio perderia o apoio e a presidência da Embratur que obteve de Dilma se optasse em apoiar um dos dois adversários da presidenta.

Portanto, nada de há conclusivo no cenário político maranhense. As peças do tabuleiro ainda estão sendo movimentadas.


Confira abaixo a Nota do PSDB/MA na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação às recentes notícias sobre o PSDB do Maranhão, os deputados estaduais Gardênia Castelo e Neto Evangelista esclarecem:

1 - O deputado federal Carlos Brandão foi conduzido à presidência do PSDB em um processo democrático e amplo dentro do partido. Desde que assumiu a tarefa, o presidente tem prezado pelo resgate da base e pelo diálogo entre todos que compõe o partido.

2 - Não existe tensão no PSDB maranhense. Existe um debate cortês e amplo entre todos, uma conversa permanente sobre quais rumos serão os melhores para o Maranhão em 2014. E nesse debate existem mais certezas do que dúvidas.

3 - Dentro do PSDB não se trata de candidaturas sob o prisma de vontades pessoais ou hierarquia partidária, nossos correligionários são livres. O que determina os rumos do partido e de seus representantes é o debate interno, o debate de ideias e a argumentação racional e saudável.

4 - O que move a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa é a luta diária pela melhoria de nosso estado. Sempre trabalhando por mais saúde, educação e melhorias para o povo. E são estes mesmo requisitos que ditam os argumentos de todos dentro do PSDB. Não havendo espaço para personalismos ou questões menores.

5 - Por fim, gostaríamos de deixar bem claro que o deputado federal Carlos Brandão foi escolhido como representante do PSDB na condução das alianças político-partidárias em 2014. Tarefa que vem desempenhando com primor. Pois a cada dia que passa fica clara sua lealdade ao partido e vontade de colocar o PSDB dentro de uma estrutura que seja a melhor alternativa para o povo do nosso estado. A bancada do PSDB na Assembleia está satisfeita com o trabalho de seu presidente e em nenhum momento fez qualquer declaração que desabonasse sua conduta.

Saudações tucanas.
Deputada estadual Gardênia Castelo e deputado estadual Neto Evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.