sexta-feira, 11 de outubro de 2013

NOITE SEM ÔNIBUS: Rodoviários confirmam nova paralisação para esta sexta-feira (11)

Coletivos só irão rodar durante o dia e, a partir das 19h, serão recolhidos para as garagens

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (Sttrema), Dorival Silva, confirmou, na manhã desta sexta-feira (11), uma nova retirada de circulação dos ônibus das ruas de São Luís, a partir das 19h.

A medida foi adotada nessa quinta (10) e somente no início da manhã dessa sexta os coletivos voltaram às ruas. A paralisação durou 12 horas.


Segundo Dorival Silva, enquanto não forem oferecidas condições de trabalho com mais segurança aos motoristas e cobradores a categoria irá trabalhar somente no período diurno.

“Vamos recolher, novamente, os coletivos às garagens a partir das 19 horas. Isso vai acontecer todos os dias, até que alguma providência seja tomada. Os passageiros não vão ficar no meio do caminho porque a orientação é para que todas as linhas cumpram suas rotas até as 19h. Após isso, os ônibus seguirão para as garagens. Os trabalhadores estão sendo vítimas da violência que está ai, e ninguém faz nada. Não temos mais condições de trabalhar assim”, declarou o presidente.


Na quarta-feira (9), sete coletivos foram queimados por facções criminosas. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes, foram incendiados ônibus na Vila Kiola, Tibiri, Jardim São Cristovão, Maracanã, Janaína, Cohab Anil e Monte Castelo. O presidente do Sttrema afirma que motoristas e cobradores foram agredidos pelos integrantes das facções.

Os atos seriam uma resposta às mortes na Casa de Detenção (Cadet) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, ocorridas durante uma rebelião, também na quarta, que deixou nove mortos.

Nem mesmo os R$ 2 milhões destinados pela Prefeitura de São Luís aos empresários do sistema de transporte coletivo da capital foram suficientes para garantir a circulação dos ônibus em sua plenitude (confira aqui).

Com informações do G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.