sábado, 12 de outubro de 2013

Policiamento vai aumentar para garantir segurança e normalidade do sistema de transporte da capital

Efetivo policial deve aumentar em 50% nas ruas de São Luís


Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (11), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), situada no Outeiro da Cruz, foram discutidas ações para garantir mais segurança aos motoristas e usuários do transporte público de São Luís.

Representantes do SET, do Sindicato dos Rodoviários, da SMTT e da SSP discutiram e definiram ações para que os ônibus voltem a circular normalmente em todos os horários, após dois dias consecutivos de transtornos na cidade (confira aqui).


O secretário de Segurança, Aluísio Mendes, informou que a partir deste sábado (12) o policiamento nas ruas será reforçado com acréscimo de 50% do efetivo atual.

Já o secretário municipal de Trânsito, Carlos Rogério, afirmou que a Prefeitura está disposta em colaborar com a segurança dos usuários e motoristas, conforme seu âmbito de atuação legal, através da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) e da Guarda Municipal, que deverá reforçar o patrulhamento nos Terminais de Integração.


O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Dorival Silva, considerou a reunião positiva e esclarecedora. Ele ressaltou a necessidade do cumprimento das ações de segurança apresentadas e lembrou que a categoria está entre as mais prejudicadas em relação às demandas sobre segurança.

Novas reuniões entre representantes de órgãos e entidades de classe deverão ser realizadas nas próximas semanas para se discutir o problema da segurança pública no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.