segunda-feira, 17 de junho de 2013

São Luís também será palco de protestos e manifestações


Por Hugo Freitas

Chegou a vez do povo maranhense demonstrar sua insatisfação com os abusos e explorações cometidos pelos governos estadual e municipais. Duas manifestações estão agendadas para serem realizadas em São Luís.

Na próxima quarta-feira (19), na praça Maria Aragão, deve ser realizado o movimento #VemPraRua, cujo principal objetivo é protestar e cobrar melhorias no transporte coletivo da capital e redução das tarifas dos ônibus.


Outro movimento que deve ecoar em São Luís a voz do povo vindo das demais capitais brasileiras é o #AcordaMaranhão, marcado para o próximo dia 22 de junho.

O foco é protestar contra a péssima qualidade do transporte coletivo da capital e dos demais municípios maranhenses, além de demonstrar indignação contra a famigerada PEC 37 - que propõe a retirada dos poderes de investigação do Ministério Público, ficando restrito apenas às polícias estaduais e federal -, contra a corrupção na política, precariedade da saúde, da educação e da segurança nas esferas estadual e municipal, inclusive a nível nacional, contra os altos gastos com a realização da Copa das Confederações, da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

O momento histórico por que passa o país, com as manifestações ocorrendo nas principais capitais brasileiras, dentre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, agora é a vez do povo de São Luís demonstrar sua insatisfação e cobrar dos gestores públicos responsabilidade com a coisa pública e o fim dos abusos e explorações aos trabalhadores maranhenses.

#VemPraRuaSãoLuís

#AcordaMaranhão


9 comentários:

  1. Valeu São Luís, mostre sua cara de indignação, antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir
  2. Tá desatualizada a informação. A concentração será em frente à Biblioteca Benedito Leite, e não mais na Maria Aragão.

    ResponderExcluir
  3. Nos maranhenses devemos sim apoiar, ou melhor, temos a obrigação de participar de qualquer levante contra corrupção, uma vez, que essa vergonhosa proposta de lei, é do nosso “conterrâneo” Lourival Mendes ,então, somos diretamente responsável por esse absurdo, já que somos Nos que escolhermos, de forma irresponsável, representantes totalmente incompetentes e descompromissados com aqueles que os elegeram.

    ResponderExcluir
  4. Que Porra é essa Censura.

    ResponderExcluir
  5. Estou muito orgulhosa de ser maranhense até que emfin tivemos coragem de nos manifestarmos contra esses "PODRES" do poder.

    ResponderExcluir
  6. Estou muito orgulhosa de ser maranhense até que emfin tivemos coragem de nos manifestarmos contra esses "PODRES" do poder.

    ResponderExcluir
  7. valeu são luis, vamos mostrar os descontentamento nas ruas. Tou em Patos de Minas MG, FICAREI NA TORÇIDA...

    ResponderExcluir
  8. É ISSO AÍ, PODEM CONTAR COMIGO TBM! A MUITO TEMPO QUE JÁ DEVERÍAMOS TER TOMADO UMA ATITUDE EM RELAÇÃO A ESSA CORRUPÇÃO, SIMPLESMENTE DEIXAMOS ESSES BANDOS DE CORRUPTOS NOS DOMINAR! ACHO QUE TBM DEVE SER MENCIONADO NESSA MANIFESTAÇÃO QUANTO O DINHEIRÃO QUE ROSEANA TÁ GASTANDO NO ARRAIAL DE ALCIONE NO RIO DE JANEIRO!!!

    ResponderExcluir

Grato pela participação.