terça-feira, 4 de junho de 2013

PREFEITA DE ROSÁRIO É AFASTADA POR CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Irlahi, prefeita afastada de Rosário

Por Hugo Freitas

A Câmara Municipal de Rosário decidiu, por meio de votação em plenário, pelo afastamento da prefeita Irlahi Linhares (PMDB) por 90 dias.

Os vereadores rosarienses entenderam que Irlahi deve ficar afastada da Prefeitura da cidade para não interferir na apuração das denúncias que pesam contra ela: improbidade administrativa e descumprimento da Lei Orgânica do município.

Segundo denúncias apresentadas pelos vereadores, a chefe do Executivo municipal de Rosário teria contratado uma empresa de combustíveis de propriedade de sua própria família, incorrendo assim no crime de improbidade administrativa.

Apesar dos agravos contra Irlahi, a decisão por seu afastamento foi apertada: 6 votos a 5, sinal de que a maioria da Casa parlamentar rosariense é de maioria oposicionista à gestão de Irlahi.

Que os fatos sejam devidamente apurados e que a punição seja similar ao tamanho do crime cometido pela prefeita afastada.

3 comentários:

  1. A ALIANÇA DO NOIVADO ENTRE ROSEANA SARNEY E FLÁVIO DINO, prefeita Irlahi Linhares (PMDB – MA) – que na campanha se dizia “afilhada” de João Alberto-, DERRETEU. A “unanimidade” venceu a eleição representando uma REFINADÍSSIMA COLIGAÇÃO, a “Frente Democrática Rosariense”, que enfileirou um incontável Rosário de partidos, dentre os quais merecem destaque, PMDB + PC do B……….PSDB. Durante a campanha eu sempre argumentei (em blogs) que esse “curta-metragem” que curte – agora – o tão sofrido povo rosariense, seria apenas uma mostra do que será apresentado no festival de coligações e ligações na eleição de 2014 para o governo estadual. Desse jeito Roseana nunca perde (ou perderá), no mínimo pulará.

    Só lembrando que, o oligarca local, Orlando Aquino – do PC do B de D(…), faz parte do previsível governo corrupto, como secretário de Agricultura e Abastecimento do Município de Rosário. Que com certeza era abastecido no “seu posto”.

    (…) Voltando pra São Luis, temos infiltrados no governo Holanda/Flávio/Márcio os peemedebistas, Helena Duailibe e Osmar Filho. Meu PAI (!), no que dará isso?!

    Marco Antonio Carvalho Diniz

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem... Com o prefeito Bimba Rosário era só buracos. Mas Irlaih mostrou que é uma Bomba com Poder de destruição muito maior.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

    ResponderExcluir

Grato pela participação.