segunda-feira, 11 de março de 2013

ZÉ CIRILO E O ADEUS A "CHARLE BRAU"

Chorão, Charlie Brown Jr. e Carlinhos Brown: tudo junto e misturado

Por Hugo Freitas

Teve ampla repercussão nas redes sociais a gafe histórica cometida por um dos mais antigos apresentadores da TV maranhense: o comunicador Zé Cirilo.

À frente de seu programa na TV Difusora, Zé Cirilo causou a maior confusão ao noticiar a morte de Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., encontrado morto na última quarta-feira (veja aqui).

Primeiramente, fez a abertura do programa com a música "Meu Amigo Charlie Brown", do cantor e compositor Benito di Paula, achando que a música tinha sido feita em homenagem ao cantor Chorão.

Segundo as palavras de Zé, "essa música que Benito di Paula fez em homenagem a Charle Brau é uma lenda, cara".

Não bastasse isso, Zé Cirilo chamou, inúmeras vezes, o próprio Chorão de "Charle Brau", confundindo o apelido do cantor com o nome da banda da qual era fundador e vocalista. Na realidade, o nome verdadeiro de Chorão é Alexandre Magno Abrão.

Para dar o arremate com chave de ouro, Cirilo diz em alto e bom som, sorrindo, cantando e dançando com a trilha sonora de Benito di Paula, ao fundo: "Tchau, Charle Brau... 42 anos e o Charle Brau se foi. Será que o carnaval da Bahia vai ser o mesmo?", numa clara alusão distorcida ao músico baiano Carlinhos Brown, um dos ícones do carnaval de Salvador.

O vídeo se tornou um grande sucesso neste fim de semana, sendo comentado e compartilhado por milhares de internautas, que agora pedem que a hilária película entre no "Top Five" do programa CQC, da Band.

"Tchau, Charle Brau!... O coração de Charle Brau parou. Sei que na Bahia alguém deve estar ligado... E aí o Benito continua cantando homenageando o Charle Brau para quem tinha por Chales Brau uma devoção, uma bem querência". Não dá para não sorrir.

Já tem meme na internet misturando a gafe até com o famoso desenho do "Charle Brown", sucesso no Brasil na década de 1990. Para quem não sabe, o desenho de Charle Brown, Snoopy e sua turma influenciou o nome da banda de rock nacional "Charlie Brown Jr." O "Jr" foi justamente para diferenciar do desenho. Confira abaixo o meme:



Apesar do vídeo hilariante, mesmo se tratando de uma notícia fúnebre, a gafe magistral de Zé Cirilo exemplifica bem o que muitos apresentadores da TV maranhense, no estilo "colunistas sociais", são em suma: despreparados, despreocupados com a pesquisa jornalística e altamente confiantes em seu pretenso "poder carismático".

3 comentários:

  1. Premiado no Festival Cale-se 5 de Teatro (Portugal), o espetáculo "Oração" da Etra EVentos Abre as atividades da Caravana Cultural Etra Eventos, em São Luís, seguindo para Curitiba e finalmente retornando pala 3º vez consecutiva a Portugal.

    Nos dias 16 e 17 de março "Oração" torna aos palcos de São Luis - Teatro de São Luis (antigo Cine Rox) às 19:00, em comemoração aos 2 anos de novo formato, trazendo novidades acrescidas das experiências em intercâmbios e festivais.

    No Espetáculo Fídio (Waldir Fernandes - Melhor Ator Cale-se 5) trava um diálogo Filosófico, dúbio, sedutor e sarcástico com Lilbe (Jacqueline Lemos - Melhor Atriz Cale-se 5) que acostumadas as "brincadeiras" mais torpes (Matar, violar, roubar) se recusa a ser "boa e pura".

    Uma obra ainda mais
    instigante, sedutora e
    imprevisível.

    Um espetáculo para ser
    amado ou odiado, mas,
    jamais esquecido!

    E para quem acha que já viu... Você ainda não viu nada!

    Quer acompanhar as novidades Etra Eventos 2013? Acesse nosso blog! Entre e comente! Queremos ouvir você!...
    http://etraeventos.blogspot.com.br/2013/03/a-caravana-cultural-etra-eventos-brasil_7.html

    Quer saber o que estão falando por ai? Acessa:
    O IMPARCIAL
    http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/impar/2013/03/07/interna_impar,131085/companhia-de-teatro-maranhense-participara-de-festival-nacional.shtml
    O ESTADO DO MARANHÃO
    http://www.blogsoestado.com/pedrosobrinho/2013/03/01/maranhao-presente-em-festival-de-teatro-de-curitiba/

    BARREIRINHAS TUR
    http://www.barreirinhas.tur.br/news/teatro%3A-maranh%C3%A3o-representado-no-festiva-de-teatro-de-curitiba/
    UNIVERSIDADE FM
    http://www.universidadefm.ufma.br/?p=13842
    FOFOKI
    http://www.fofoki.com/noticias/companhia-teatro-maranhense-paraticipara-festival-nacinal

    ResponderExcluir
  2. mandei na realidade no comentario algo que gostaria que fosse divulgado em seu blog que eu sempre acompanho! obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Jacqueline. Seu informe já está publicado.
      Obrigado pela deferência e credibilidade.
      Abraço.

      Excluir

Grato pela participação.