sábado, 2 de março de 2013

"PONTO G" MASCULINO? Descubra qual é e... "DIVIRTA-SE"!!!


Por Hugo Freitas
Jornalista

Uma pesquisa sobre o "Ponto G" masculino está dando o que falar na internet. E a polêmica está apenas começando.

Segundo dados do Instituto Paulista de Sexualidade, o "Ponto A" masculino, como foi batizado pelos pesquisadores - em equivalência ao "Ponto G" feminino (atrás do osso púbico, perto do canal urinário, cujo acesso se dá pela parede anterior da vagina) - encontra-se na próstata.

Isso mesmo, leit@r, a tão falada próstata!!!

O problema é que a próstata é, digamos assim, de "difícil alcance". Para ter acesso a ela, é necessária a realização do famoso e temido "toque retal".

De acordo com a pesquisa, a introdução do dedo de apenas 2 a 3 cm já é suficiente para sentir a glândula prostática, que parece uma noz. O toque nesse ponto, dizem os estudiosos, pode ser traduzido em estímulos por todo o corpo, produzindo "sensações de prazer" e levando o homem ao orgasmo.

Porém, no nosso universo masculino, a prática do "toque retal" ainda é um arraigado tabu. Quem nunca ouviu falar no famoso "exame de próstata", realizado nos homens acima de 40 anos de idade, para fins de prevenção do câncer nessa glândula?

Pois é. Muitos homens portadores da doença já foram a óbito justamente por conta do preconceito ou do medo de ser "invadido" pela digital de um médico, retardando o diagnóstico e o tratamento.


O "medo" do homem em relação ao "toque", na verdade, consiste na associação entre a penetração anal e a homo-afetividade. Segundo o urologista, sexólogo e terapeuta sexual Celso Marzano, diretor do Centro de Orientação e Desenvolvimento da Sexualidade (Cedes), em entrevista ao portal Terra, a penetração anal faz com que muitos homens não queiram nem pensar no tal ponto estimulante, por conta da ligação direta com práticas homossexuais e do medo de que sua masculinidade seja testada.

Para o sexólogo, o estímulo na próstata não causa necessariamente um orgasmo diferente, assim como não há garantia de que vá atingi-lo. As sensações são individuais e difíceis de serem avaliadas e quantificadas. "Qualquer sentimento negativo bloqueia a resposta sexual e pode perder o desejo, a excitação e a ereção, e inibir o orgasmo. Se houver qualquer inibição, o prazer também é diminuído ou totalmente interrompido", afirmou Marzano.

Com essa linha de pensamento, está de acordo a ginecologista e sexóloga Carolina Ambrogini. "A próstata tem terminações nervosas sensíveis ao toque, o que pode resultar numa ereção. Mas isto não significa que o homem esteja psicologicamente e sexualmente excitado".

É preciso, contudo, que fique claro que uma pessoa só é considerada "homossexual", segundo os especialistas, quando sente atração por outra do mesmo sexo e não pelas regiões do corpo que permite tocar.

Mas para aqueles que descreem de tal pesquisa, aí vai um alento: não fica claro, por exemplo, como foi que os pesquisadores chegaram a tal "constatação científica"? Terão tido muitas "cobaias" para terem a certeza de que a próstata é, de fato, o "Ponto G" masculino, uma vez que esse prazer não pode ser mensurado nem quantificado?

O que se sabe é que a região onde fica localizada a famosa glândula ainda é ponto passível de muita polêmica, mistérios e, por que não, prazeres difusos, tanto para homens quanto para mulheres, especialmente pela falta de clareza e de consenso entre os cientistas.

E você, leit@r? Qual sua opinião sobre esse assunto?

Descubra os mistérios do seu corpo e "divirta-se"!!! :)

11 comentários:

  1. Legal não sabia disso!

    ResponderExcluir
  2. Eu já sabia e sei que muitos homens tb sabem, pois na hora de ejacular, num orgasmo, dá pra sentir claramente que o canal anal masculino, automaticamente, se contrai e nesse momento sente-se a próstata, parecendo um batido no ânus, e é muito prazeroso. E sinceramente, eu já fiz e conheço muitos homens que já se masturbaram, secretamente, com o dedo ou algo introduzido no ânus. O tesão aumenta 1000 vezes!!! Independente da sexualidade. É isso aí, freedom, love and peace, and, why not pleasure?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu idem,tambem ja fiz a experiencia,e amei,é fantástico,talvez isto explique o prazer que os gays sentem com a penetração do pênis no anus,seja como for,hétero ou homo,o prazer é o que importa,libertem-se.



      Excluir
  3. Boa tarde eu sou hetro e experimentei e realmente é uma senção e um prazer maravilhosa.
    A minha primeira vez foi dedo e hoje foi a uma sex shop comprar um dildo para o ponto G.
    Quando cheguei a casa foi experimentar e foi demais.
    Quem quer ter um prazer diferente e um climax espetacular, deixa se de tabus.........

    ResponderExcluir
  4. Olá ,eu também experimentei , enfrentei tabus, ou seja, esse de procurar o Ponto G ,em si próprio não quer dizer que sejamos homosexuais., No meu caso na hora de masturbar, coloco um vibrador e aproveito ao máximo, tanto é que conversei com minha esposa, e ela no princípio achou engraçado,mas entendeu a fantasia sexual que tenho, e logo me aceitou do jeito que era.
    por isso recomendo a tds os casais que a comunicação é super importante...

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante e enriquecedor os relatos de vocês, amigos leitores. Ajuda a perceber o quanto determinados "tabus" ainda estão incrustados em nossas cabeças, reificados por uma cultura machista que reprime alternativas múltiplas de prazer em nosso próprio corpo. Como diz a canção do Lulu Santos, "VAMOS NOS PERMITIR"!!!

    ResponderExcluir
  6. Estava faltando os "comentários religiosos" neste espaço. :)))

    ResponderExcluir
  7. Oi muito legal isso, tinha um namorado que uma vez em nossas relações comecei a toca-lo próximo ao ânus dele e percebi que gostou então continuei até que coloquei no realmente é ele gostou muito. .É fiquei até ontem pensando que ele poderia ser gás . Hoje sei que não. Ele só tava sentido muito prazer...tô louca pra testar com o meu novo namorado. Vão com tudo garotos o importante é ser feliz.

    ResponderExcluir
  8. Oi muito legal isso, tinha um namorado que uma vez em nossas relações comecei a toca-lo próximo ao ânus dele e percebi que gostou então continuei até que coloquei no realmente é ele gostou muito. .É fiquei até ontem pensando que ele poderia ser gay . Hoje sei que não. Ele só tava sentido muito prazer...tô louca pra testar com o meu novo namorado. Vão com tudo garotos o importante é ser feliz.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.