domingo, 10 de março de 2013

POLÊMICA: CPI PODERÁ INVESTIGAR FUTEBOL DOS TUITEIROS

Políticos, jornalistas e "personalidades" das redes sociais estiveram presentes na 3ª edição do evento esportivo

Por Hugo Freitas

A terceira edição do futebol dos tuiteiros, realizada na tarde deste sábado (09), no campo da residência do deputado estadual Rubens Júnior (mais conhecido como estádio "Rubão"), se concretizou como um dos grandes eventos esportivos da cidade de São Luís.

Mais de cem pessoas, entre internautas, políticos, advogados, blogueiros, tietes (diferente de maria-chuteiras) e outras autoridades marcaram presença no evento, que se consagra como a "pelada" mais importante e influente da capital maranhense.

O blogueiro Hugo Freitas e sua trupe conseguiram vencer uma partida

O titular do blog conseguiu vencer uma partida e ainda marcar um golaço, de fora da área, no estilo "Ronaldo Fenômeno", mesmo estando fora das condições físicas ideais para a prática do futebol.

Ainda assim, ninguém conseguiu ofuscar o brilho do super time formado pelo deputado Rubens Júnior. A contrário da segunda edição, onde os blogueiros se destacaram (dessa vez Gilberto Léda, John Cutrim, Ricardo Santos, Clodoaldo Corrêa, Hugo Freitas, Jorge Aragão, João Silva ficaram abaixo da média), o time vencedor desta terceira edição foi o formado pelo anfitrião, o proprietário do estádio "Rubão".

Dono do campo, da bola, dos quitutes e do freezer (quem ousaria contrariá-lo???), Rubens também se sentiu o dono dos jogadores e montou uma máquina de fazer gols bem antes do horário combinado.

Há suspeitas de manipulação, pois todos os seus jogadores foram os primeiros a chegar no campo, o que evidencia que já havia uma orquestração em andamento, provavelmente arregimentada por Júnior na formação antecipada do seu time.

Para piorar a situação, Rubão ainda fez um golaço, saindo do campo de defesa e driblando todo o time do mirantiano Gilberto Léda, que era o goleiro e sofreu a pintura por cobertura. Muitos contestam a "facilidade" com que Júnior passou pelos adversários. Ninguém encostou nele, nem para fazer falta.

Uma CPI deverá apurar as suspeitas de irregularidades a partir desta segunda-feira (11), em plenário na Assembleia Legislativa. Caso sejam constatadas, Rubens pode perder o mandato por quebra de decoro (prática de ato irregular grave), e ainda perder o mando de campo para as próximas edições do evento.

Super time formado por Rubens Júnior bem antes do horário combinado (15h)

Superior em relação aos adversários, o time do comunista, formado por Rodrigo Lago (OAB), Valdenio Caminha (OAB), Marcos D’Eça (EMA), Rômulo Kiedis, Carlos Araújo, Mateus dos Anjos, venceu oito partidas consecutivas, empatou uma e perdeu somente um jogo.

Portanto, foi inquestionável a supremacia dos verdadeiros atletas liderados por Rubão. Numa mistura de sarneysistas e oposicionistas, eles apresentaram melhor desempenho dentro de campo, com um futebol bonito, entrosado, com toque de bola de pé em pé. Venceram fácil os "buchudinhos" da imprensa e da política maranhense.

Destaques e "Bola Mucha"

As grandes revelações do #FuteboldostuiteirosIII foram André Campos (diretor-geral do Detran), o advogado Rodrigo Lago e o blogueiro Marco D’Eça (sem barbeador em casa). O "bola murcha" foi o deputado federal Simplício Araújo, que mal conseguiu andar em campo. Rodrigo Lago também agafanhou o troféu "Inacreditável Futebol Clube" por perder um gol a menos de um metro de distância do arco vazio.

O deputado Roberto Costa (chegou causando num calção apertadíssimo e camisa reluzente cor "mamãe eu quero", que lembrava uma caneta marca-texto) e Mateus dos Anjos foram escolhidos os melhores goleiros. Já o gol mais bonito foi o de "Rubão".

No quesito divertimento e bom-humor quem levou, com méritos, o título de "miss simpatia" foi Josélio Amorim. O rapaz – muito alegre – encantou a todos com seu carisma e descontração. Foi ele (Coxinha) quem comandou, ao lado da blogueira Rafaela Lima (Doquinha), a roda de fofocas que teve como único objetivo alfinetar os jogadores. Nenhum escapou dos cortes maquiavélicos da dupla.

"Revista Péssima", Sóstenes Salgado e o radialista Renato Júnior (organizador do evento) também não deixaram por menos e destilaram seu "veneno-tesoura-afiada".

Marcaram presença ainda Lula Filho (secretário municipal de Turismo e proprietário do bar "Por Acaso") com boa atuação no gol; Robson Paz (secretário adjunto municipal de Comunicação) que salvou gol 2 vezes na linha, Carlos Eduardo Lula, Gutemberg Braga Jr., Américo Lobato, Danilo, garoto "Liu" (ou "Leew"), Julinho, Jéssica Matos, Gregório Lira e Bruno Alves.

Bruno, aliás, surpreendeu a todos com seu desempenho futebolístico. O jornalista esportivo conseguiu a façanha de ser desarmado por si próprio, se atrapalhando todo com a bola quando estava frente a frente com o goleiro adversário. Cena impagável e que causou inúmeras gargalhadas no público que assistia às partidas.

No final, houve uma confraternização entre os presentes, regada a farofa (essa eu não vi!!!), carne, caldinho de feijão, bebidas e um grande bolo, em formato de estádio, preparado especialmente para o evento.

Rubens Júnior, "Revista Péssima" e Clodoaldo Correa ainda arriscaram umas palhetadas num banjo que apareceu não sei de onde, som que se juntou com vozes um pouco embargadas, desafinadas e desencontradas para fechar assim com chave de ouro o #FuteboldostuiteirosIII.

Ausências sentidas

Edivaldo Holanda Jr., Roseana Sarney, Ricardo Murad, Luís Fernando, Flávio Dino e Márcio Jerry.

Com informações do Blog do John Cutrim e fotos de Tarcísio Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.