segunda-feira, 26 de março de 2012

Ex-integrante da Legião Urbana mora nas ruas


Renato Rocha, baixista da banda Legião Urbana entre 1984 e 1989, está vivendo como morador de rua no Rio de Janeiro há cinco anos, mostrou uma reportagem do "Domingo Espetacular" exibida nesse domingo (25), na Record.

O ex-baixista, que participou dos três primeiros discos da Legião, foi encontrado pela equipe de reportagem sentado em frente a uma agência bancária. Ele contou que possuía uma residência fixa na cidade, mas foi perdendo dinheiro, uma vez que a renda provinda de direitos autorais não era suficiente. Em seguida, foi morar em um hotel e, finalmente, foi parar nas ruas.

O pai do músico, o advogado e sargento aposentado Sebastião Rocha, que mora em Brasília, afirmou que não vê o filho há mais de 10 anos. Ele contou que Renato mudou-se da capital brasileira para o Rio de Janeiro nos anos 90, após ter sido expulso da Legião.

Segundo relatos de Bonfá (baterista) e Dado Vila-Lobos (guitarrista) para a imprensa, à época, a "saída" de "Neguete", como era chamado, teria sido por causa de "indisciplina".

De acordo com o pai de Renato Rocha, após se separar da mulher, o filho entrou em depressão e virou um dependente de drogas. "Ele ficou desgostoso da vida, mesmo dentro da própria família", disse Sebastião. "A gente sempre procurou aconselhar. Ele não é brigado com nenhum dos irmãos e nem comigo também", acrescentou.

O pai do músico acredita que as drogas foram responsáveis por levar Renato às ruas. Ele planeja, agora, encontrar o filho no Rio, para comprar um imóvel para ele.

Renato Rocha, ex-baixista da Legião Urbana

Triste ver um ex-integrante de uma das bandas mais cultuadas do rock brazuca ter perdido a batalha para as drogas, esse câncer social contra o qual ninguém está imune nem de suas consequências trágicas.

Hugo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.