quarta-feira, 14 de março de 2012

EDUCADORES DE SÃO LUÍS ADEREM À GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO


Um ato público marcou o primeiro dia de paralisação dos educadores da rede municipal de ensino de São Luís em adesão à greve nacional da educação.

Entre os objetivos da categoria, estão o atendimento do piso salarial e maior investimento na educação, os 10% do PIB garantido no Plano Nacional de Educação.

Educadores de todo o Brasil paralisaram suas atividades nas escolas nesta quarta (14). Estão previstas ainda paralisações para esta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16.

No Maranhão, a greve é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinproesemma).

O ato público realizado na manhã de hoje teve concentração na Praça Deodoro, Centro de São Luís, sendo marcado por panfletagem e denúncias contra os gestores que insistem em desrespeitar as leis da educação e os profissionais da área.

A manifestação prosseguiu com passeata até o Palácio dos Leões, sede do governo do Estado, exigindo deste o cumprimento da Lei do Piso.

Para esta quinta-feira (15), está prevista uma manifestação, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa do Estado, onde os trabalhadores da rede municipal de ensino se reunirão com deputados estaduais.

No último dia da paralisação, na sexta-feira (16), a direção do Sinproesemma irá apresentar aos educadores o texto final do Estatuto do Educador, no auditório da Associação Comercial do Maranhão, na Praça Benedito Leite, a partir das 8h30, com vistas à tomada de ciência por parte dos educadores dos avanços conquistados na revisão do projeto.

Hugo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.