quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PROFESSORA TIRA ROUPA EM PROTESTO NO PIAUÍ



No Piauí, uma professora identificada como Josilda, subiu num carro de som e começou a tirar a roupa, em protesto, segundo ela, contra as opressões do capitalismo.

Os manifestantes em volta tentaram controlar a mulher, que acabou ficando completamente nua. Minutos depois, amigos fizeram com que ela colocasse a roupa novamente.

Com bandeiras, faixas, gritos e discursos críticos, várias entidades do Estado realizaram, paralelamente ao desfile oficial do 7 de setembro na Avenida Marechal Castelo Branco, o 17º Grito dos Excluídos.

Este ano, os protestos eram direcionados principalmente para o prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB) e para o governador Wilson Martins (PSB), que não esteve no evento.

Lorena Vidal, representante da Assembleia Nacional de Estudantes Livres (Anel), apontou duas reivindicações principais para este dia.

“Lutamos pela implantação do Passe Livre Já, que dará acesso gratuito a estudantes, desempregados e aposentados. E lutamos pela destinação de 10% do PIB brasileiro para a educação. Hoje estivemos reunidos aqui com alunos do Distrito Federal, Sergipe e Maranhão, que vieram para fortalecer nossa luta”, protesta Lorena Vidal.

Para a implantação do Projeto de Lei que prevê o Passe Livre Já, é necessário a assinatura de pelo menos 25 mil pessoas. Durante a manifestação, várias foram colhidas.

As informações são do Portal 180 graus

2 comentários:

  1. Quanto à essa maluca que tirou a roupa para protestar "contra as opressões do capitalismo", digo o seguinte: "Ó, "fessora", vá morar em Cuba. Lá vc não precisará tirar a roupa para protestar. O socialismo (=socializador da miséria) se encarregará de tirá-la DE você!
    Então, a ANEL da Lorena quer o Passe Livre Já, ou seja, transporte gratuito. Lindo! É o socialismo em ação! Mas, uma perguntinha: quem paga a conta?
    Esses esquerdistas maravilhosos com suas idéias mirabolantes!

    ResponderExcluir
  2. Talvez, Silas, tirar a roupa para protestar contra o capitalismo não tenha sido uma boa justificativa, uma vez que a "derrubada" desse sistema requer muito mais que um simples ato simbólico.

    Muito mais impactante seria ter tirado a roupa em protesto à corrupção neste país, que desvia e suga todos os recursos da saúde, da educação, do transporte público, etc., e acaba deixando todo mundo "nu com a mão no bolso".

    Grato pela participação. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.