quarta-feira, 21 de setembro de 2011

VERGONHA!!! Godão xinga jornalista no Ceprama

Godão, ao microfone, xingou jornalista do JP

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís divulgou na segunda-feira (19) nota de repúdio contra o membro do grupo Boi Barrica e Bicho Terra José Pereira Godão que, no último sábado (17), no Ceprama, agrediu o jornalista Joel Jacinto, repórter do Jornal Pequeno e da Rádio Educadora.

A agressão ocorreu durante a divulgação do resultado da final dos vencedores do concurso da etapa classificatória maranhense para escolha do samba-enredo da Beija-Flor de Nilópolis, que tem como tema os 400 anos de São Luís. A grande final do concurso que elegerá o samba-enredo da escola carioca ocorrerá no próximo dia 13 de outubro na quadra da agremiação carnavalesca no Rio de Janeiro.

Tudo ocorreu quando Joel, que estava cobrindo o evento pelo Jornal Pequeno e a Rádio Educadora, quis saber o motivo da demora da divulgação do resultado, uma vez que já passava da meia noite e o público já querendo ir embora.

Ao fazer a indagação a Godão, que tem ligações íntimas com a família Sarney e o secretário de Estado de Cultura Luís Bulcão, o mesmo disse que não interessava a ele o resultado e nem a que hora seria divulgado. Descontrolado, Godão mando Joel se “f….” A partir daí travou-se uma discussão.

Exaltado, Godão foi ao palco, pegou o microfone e começou a proferir uma série de agressões verbais e palavrões em direção a Joel, entre os quais chamando o jornalista de “merda”. A atitude foi reprovada com uma sonora vaia do público. Foi necessário a intervenção da radialista “boeira” Helena Leite para que acalmasse a confusão.

Mais um fato que envergonha a nossa cultura. Abaixo segue nota de repúdio emitida Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís se pronunciando sobre mais esse lamentável episódio.

Nota de repúdio

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís vem a público repudiar, com veemência, a absurda agressão perpetrada pelo Sr. José Pereira Godão contra o companheiro Joel Jacinto, repórter do Jornal Pequeno e da Rádio Educadora do Maranhão, durante a divulgação do resultado final dos vencedores da etapa classificatória maranhense para escolha do samba-enredo da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, que tem como tema os 400 anos de São Luís.

Ao se utilizar de um microfone para proferir impropérios e ofensas gratuitas contra um jornalista, o Sr. José Pereira Godão, em primeiro lugar foi covarde, já que o ofendido não dispunha de meio equivalente para se defender. Além disso, desrespeitou o público presente, que estava ali para se divertir e incentivar os autores de sua preferência, e não para ouvir palavrões, alguns impublicáveis.

Joel Jacinto é um jornalista exemplar que, no exercício profissional, tem dado inequívoca contribuição para o engrandecimento dos nossos valores culturais. Ao execrá-lo, o senhor Godão ofende, por extensão, a categoria, a qual Joel Jacinto representa tão dignamente; também a cultura do Maranhão, da qual ele, Godão, se diz porta-voz, mas age como se fosse dono; e em última instância fere de morte o Estado Democrático de Direito, que tem entre seus pilares a liberdade de expressão, assentada na soberana atuação da imprensa”.

As informações são do Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.