sábado, 3 de setembro de 2011

ATENÇÃO: Hackers roubam mais de 8 mil senhas do Hotmail no Brasil


Um ataque destinado a usuários brasileiros roubou mais de 8 mil senhas do Hotmail em seis dias.

Segundo um estudo divulgado na última terça-feira (30/08) pela empresa de segurança ESET, foi possível conhecer o funcionamento desse ataque. Os hackers redirecionaram os usuários para uma página falsa, onde suas senhas foram roubadas.

A vítima entrava no site acreditando estar acessando seu e-mail. Ao fazer o login, no entanto, a surpresa: os usuários recebiam uma mensagem de erro, fornecendo suas credenciais aos criminosos. Uma vez que os dados estavam nas mãos dos hackers, eles podiam acessar as contas e distribuir o golpe para todos os contatos do usuário.

Segundo o relatório, as vítimas tiveram seus computadores infectados através de emails falsos com um suposto vídeo da presidente Dilma Roussef e fotos da morte de Amy Winehouse.

A empresa de segurança realizou uma análise das senhas usadas pelos usuários atingidos. Metade delas são sequências numéricas, como "123456". A outra metade são palavras ou combinações de letras simples, como "jesuscristo" e "deuseamor".

O alerta é simples e conhecido, mas ninguém pratica habitualmente: usar combinações simples somente com números ou letras é uma falha de segurança grave. "Para se ter uma senha forte é necessário combinar números, letras e caracteres especiais", diz o comunicado da ESET.

As informações são do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.