sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Justiça determina afastamento de Alberto Ferreira e toda direção da FMF

juiz afasta presidente Alberto Ferreira e toda direção da Federação Maranhense de Futebol

Em plenária realizada nesta sexta-feira (23), o Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu liminarmente pelo afastamento do presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, e mais quatro vices.

Na decisão, foi nomeado um interventor para presidir a entidade desportiva, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Antônio Américo Lobato Gonçalves. A intervenção terá duração de 6 (seis) meses.

O relator da decisão, o juiz Josemar Lopes Santos, também determinou a busca e apreensão de todos os objetos, computadores, arquivos magnéticos, documentos e papéis de qualquer natureza, relacionados à petição inicial.

A diligência deverá ser realizada na sede da FMF, bem como na residência de Carlos Alberto Ferreira, do tesoureiro Emanuel de Jesus dos Santos Sousa, do contador Josafá Lopes do Nascimento e de Jorge Ferreira (irmão do presidente e secretário da FMF), com auxílio de força policial, caso haja resistência de quem quer que seja.

O interventor terá poderes para realização de novas eleições para preenchimento dos quadros da administração da Federação Maranhense de Futebol. A eleição deverá ser realizada após a conclusão das atividades esportivas em andamento (Copa União e Campeonato Brasileiro Série D).

Leia, abaixo, a decisão da Justiça:

[...] ISSO POSTO e, por tudo mais que dos autos consta, DEFIRO A LIMINAR inaudita altera partes, nos termos da inicial contra a FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL e CARLOS ALBERTO FERREIRA e, em consequência, AFASTO CAUTELARMENTE a Diretoria da Federação Maranhense de Futebol e NOMEIO INTERVENTOR o Presidente do Tribunal da Justiça Desportiva do Estado do Maranhão, Dr. ANTONIO AMÉRICO LOBATO GONÇALVES, advogado, com endereço conhecido da Secretaria da Vara, para assumir a Administração da Federação Maranhense de Futebol (FMF), mediante compromisso perante este Juízo, de fielmente desempenhar suas funções. A intervenção terá a duração de 06 (seis) meses, devendo o interventor adotar todas as providências que tenham por objetivo sanar a administração da entidade, com a incumbência precípua de convocar eleições para preencher os quadros da Administração da FMF, a se realizarem após a conclusão das atividades esportivas em andamento. AINDA LIMINARMENTE, determino a busca e apreensão de todos os objetos, documentos, papéis de qualquer natureza, livros comerciais, computadores e arquivos magnéticos relacionados aos fatos narrados na petição inicial, cuja diligência deverá ser realizada na sede da Federação Maranhense de Futebol, bem como na residência dos Srs. Carlos Alberto Ferreira, Emanuel de Jesus dos Santos Sousa e Josafá Lopes do Nascimento e Jorge Ferreira, nos endereços mencionados na inicial, inclusive com arrombamento de portas, móveis e cofres, em caso de resistência de quem quer que seja (CPC, arts. 838 e 842), com auxílio da força policial, se necessário, expedindo-se, para tanto, o competente mandado. Citem-se os demandados, para, querendo, contestarem a presente ação, sob pena de revelia, advertências dos arts. 285 e 319 do Código de Processo Civil, expedindo-se o respectivo mandado. Desta decisão, dê-se ciência ao Ministério Público, à Confederação Brasileira de Desportos e às Secretarias Estadual e Municipal de Desporto e Lazer. INTIMAÇÕES DE LEI. CUMPRA-SE. São Luís, 23 de setembro de 2011. Josemar Lopes Santos Juiz de Direito Resp: 108126

Hugo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.