terça-feira, 6 de setembro de 2011

Eleitores do CREA-MA demonstram apoio à chapa da situação

Com apoio do atual presidente, Raimundo Portelada, o engenheiro mecânico Alcino Araújo, 51, natural de Guimarães/MA, lançou oficialmente nesta segunda-feira (05) a sua candidatura para as próximas eleições do Conselho Regional de Engenharia Arquitetônica - CREA/MA, que estão marcadas para o dia 8 de novembro deste ano.

Além de Alcino Araújo, para a presidência, foram lançados e também apoiados por Raimundo Portelada, os nomes de Álvaro Cabrini para o Conselho Federal e Zélia Dalva para comandar a Caixa de Assistência, cujo objetivo é valorizar o profissional da área, não só no Maranhão, como em todo o Brasil.

Alcino Araújo é o atual conselheiro do CREA e no ano passado exerceu a função de presidente, com o afastamento de Raimundo Portelada, que se licenciou para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal pelo estado.

Em seu discurso, Araújo agradeceu ao apoio da maioria dos engenheiros maranhenses e, principalmente, de Portelada. Este, por sua vez, reiterou a disposição de apoiar os nomes de Alcino, Cabrini e Zélia e disse acreditar na continuação do seu trabalho.

Ao falar sobre propostas de campanha, Cabrini disse que seu objetivo é a valorização do profissional. Segundo ele “os engenheiros do Brasil não devem ao nível dos demais países, embora alguns tentam nos desvalorizar, mas isso não vai acontecer, pois estamos nessa luta para chegar a comandar o CONFEA e mudar esse quadro”.

Zélia, por seu turno, afirmou que é bom continuar o seu trabalho à frente da Caixa de Assistência, objetivando a realização de mais um grande trabalho.

Depois das últimas rusgas entre a prefeitura de São Luís e o governo do Estado por conta de um suposto não cumprimento das exigências técnicas legais por parte deste último em relação à obra de construção da fatídica "Via Expressa", estas eleições para o CREA-MA ganharam sobremaneira certa relevância no cenário político local, devido ao fato de que este é o órgão responsável pela fiscalização de toda e qualquer obra de engenharia realizada no Maranhão.

Há um ano das eleições municipais, de completar 400 anos e de ser cogitada a hipótese do recebimento de obras faraônicas para incrementar seu mosaico paisagístico, a cidade de São Luís já se prepara para mais uma disputa eleitoral, agora no interior de órgãos-chave como o CREA-MA. Resta saber se essa batalha transcorrerá em terreno fértil ou em campo minado.

Hugo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.