sexta-feira, 5 de agosto de 2011

HOMENAGEM AO NIRVANA EM RITMO DE REGGAE


No aniversário de 20 anos de lançamento de "Nevermind", o veterano do rock Steady Little Roy preparou uma singela homenagem: um disco com dez clássicos do Nirvana em versão reggae.

Além dos vocais do Little Roy, figurinha tarimbada nos anos 1960 e 70, o disco conta com o guitarrista Junior Marvin, dos Wailers, a banda que acompanhava o rei do reggae, Bob Marley.

As músicas escolhidas para compor o disco foram "Dive", "Heart-shaped box", "Very ape", "Come as you are", "Sliver", "Polly", "On a plain", "About a girl", "Son of a gun" e "Lithium".

Gravado com equipamentos analógicos, em fita, a previsão é de que o disco seja lançado já em setembro pela Ark Recordings, selo de um ex-agente do Nirvana. A foto da capa foi feita por Charles Peterson, mesmo fotógrafo do primeiro disco do Nirvana, "Bleach".

Segundo informações da Rolling Stones, já existem duas apresentações ao vivo marcadas para festivais que serão realizados ainda este mês, na Inglaterra. 

Um dos objetivos de Little Roy em homenagear o estilo grunge do Nirvana em forma de reggae é em decorrência das dificuldades com as letras de Kurt Cobain. "As letras ficavam muito escondidas no meio da música. Para mim, soava como se ele estivesse se lamentando. Você tem que ouvir profundamente para sacar. A melodia sempre estava lá. Então enxerguei a chance de trazer as letras para o primeiro plano para as pessoas realmente escutarem o que Kurt falava", afirmou Little Roy em entrevista à imprensa britânica.

Uma bela e inusitada forma de homenagear uma das bandas mais influentes da década de 90 do século passado, misturando dois gêneros musicais que mudaram a história da música mundial.

O álbum "Nevermind" é, sem dúvida, o responsável por alavancar o sucesso do Nirvana em todos os cantos do planeta e, ainda hoje, é cultuado por inúmeras gerações que tomam de empréstimo a sonoridade do álbum para oxigenar as veias do grunge e da atitude "Rock and Roll".

Salve, salve, Nirvana!!!

Hugo Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.