sexta-feira, 29 de julho de 2011

CONFIRA A LISTA DOS SORTEADOS NO "MINHA CASA, MINHA VIDA"


A Prefeitura de São Luís, o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal (CEF) promoveram, na última quarta-feira (27), no Multicenter Sebrae, por volta das 9h, o sorteio das 8.702 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

O sorteio contou com a presença de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Conselho Municipal de Assistência Social. Nesta etapa do programa, foi desenvolvido um sistema eletrônico para a realização do sorteio, obedecendo às reservas e aos critérios de hierarquização definidos pela portaria nº 140 do Ministério das Cidades e Resolução do Conselho Municipal de Assistência Social.

Foi sorteado também um cadastro de reserva para substituir aqueles que foram inabilitados pela Caixa Econômica Federal.

Para conferir a lista dos sorteados, CLIQUE AQUI.

As unidades que fizeram parte do sorteio estão localizadas nos residenciais Pitangueiras (864 apartamentos); Nova Aurora (1.440 apartamentos); Sítio Natureza (1.199 casas); São José (247 casas e 960 apartamentos); Recanto Verde (992 casas) e Ribeira (3.000 casas).

O imóvel destina-se, exclusivamente, para uso residencial do beneficiário e de sua família, cabendo-lhe assumir todas as despesas e tributos incidentes sobre ele a partir da aquisição do mesmo.

A indicação de reserva dos imóveis, definida nas Resoluções nº 010 e 011/2011 do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), correspondente a 30% do total de unidades, ficou distribuída da seguinte forma: 5% destinados a famílias de membro com deficiência; 5% para famílias com idosos, com mais de 60 anos, responsável pela unidade familiar; e 20% para famílias remanejadas e/ou em áreas de risco, sendo 8% para famílias remanejadas de áreas de risco que se encontram em aluguel social e 12% para famílias residentes em áreas de risco.

O Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) é do Governo Federal, realizado em parceria com os estados e municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal (CEF).

Unidades sorteadas para São Luís com novos prazos de entrega

Residencial Pitangueiras (próximo à bifurcação do Araçagy)
Imóveis: 864 apartamentos
Entrega: Outubro de 2011

Residencial Nova Aurora (última parada do Cohatrac V, com saída para MA-220)
Imóveis: 1.440 apartamentos
Entrega: Novembro 2011

Residencial Sítio Natureza (em frente ao Maiobão)
Imóveis: 1.199 casas
Entrega: Novembro 2011

Residencial São José (em frente ao Socorrão II)
Imóveis: 1.207 unidades habitacionais, sendo 247 casas e 960 apartamentos
Entrega: Novembro 2011

Residencial Recanto Verde (em frente à Química Norte, na estrada de Ribamar)
Imóveis: 992 casas
Entrega: Janeiro de 2012

Residencial Ribeira (BR-135, km 07)
Imóveis: 3.000 casas
Entrega: Fevereiro de 2012

Fonte: Prefeitura de São Luís

28 comentários:

  1. porq saiu mais nomes de mulheres com aletra (m) mais duque os homens eu eu acho que ouve frald

    ResponderExcluir
  2. Difícil crer na possibilidade de fraude, devido aos inúmeros representantes das entidades envolvidas presentes no ato do sorteio, assim como dos órgãos fiscalizadores e da imprensa em geral, sem contar os muitos populares que lá estavam.

    Grato pela participação. Abraços fraternos.

    Hugo Freitas

    ResponderExcluir
  3. QUAL O PRAZO DA ENTREGA DAS CASAS HUGO PORQ, AINDA NAO SAIU NADA NO JORNAL AS ENTREGAS DESTAS CASAS E NEM OQ E COMO FOR SABER

    ResponderExcluir
  4. EU FOI SORTIADA COMO FOR SABER DA ENTREGA DA CASA MORO ALUGUEL TENHO TRES FILHAS A RUA E ENCHR Q,CHOVE ALAGA A CASA MORO NO COROADO AV.TOUTOR CARLOS MACIEIRA Q,27A Q.CHOVE A CHUVA ENVADE AS CASAS ENTAO REZOTANTO PRA ADQUIRIR A MINHA CASA ANTES DOENVERNO CHEGAR POR FAVOR A MINHA CASA FICA O QUINTAL DE TRAS DA VALA E TANTO LIXO Q, A SUJEIRA NAO TM A ONDE ESCORRER POR CAUSA DE UM SERVIÇO Q,SABE SE VAI ACABAR ATE LA.

    ResponderExcluir
  5. É necessário maior cobrança junto às autoridades e aos órgãos fiscalizadores para o cumprimento de entrega destas casas.

    Grato pela participação. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  6. Temos que pressionar o Ministério Público e a Caixa Econômica Federal para que estes órgãos deem um posicionamento oficial e definitivo sobre os prazos para o cumprimento de entrega dos mesmos.

    Vamos apurar e qualquer nova informação, publicaremos aqui no blog. Continuem acompanhando o blog diariamente.

    Extremamente grato pela participação de vocês. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  7. EU FUI SORTEADA, GOSTARIA DE SABER ONDE DEVO ME APRESENTA AGORA, OU DEVO ESPERAR ME CHAMAREM?

    ResponderExcluir
  8. Companheira, estava previsto que haveria uma "chamada pública" dos sorteados por etapas. Para cada lote, seriam chamados os respectivos sorteados.

    Infelizmente, até o momento, ninguém da Prefeitura de São Luís e nem da Caixa Econômica Federal se posicionou oficialmente a respeito dos prazos de chamada dos contemplados nem de entrega dos mesmos.

    Será necessário que todos se organizem e reivindiquem que a Prefeitura se posicione a respeito do assunto.

    Qualquer nova informação, postarei aqui no blog. Continuem nos acompanhando.

    Grato pela participação de todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  9. leio que a preocupação é geral pela falta de informação sobre a entrega do LOTE 1 destas unidades meu filho é recem casado e está morando na casa da sogra aguardando este imóvel não sei se vai dar pra aguentar vc sabe morar com sogra é dificil.

    ResponderExcluir
  10. Certo. Ainda hoje, estarei postando aqui no blog informações precisas sobre os procedimentos que devem ser feitos por quem já foi sorteado no programa.

    Aguardem. E continuem nos acompanhando. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  11. ate hoje espero noticia de minha casa minha vida sou deficiente pago aluquel mi escrevi com esperaça de ter minha casa mais infelismete e melhor acreditar em papai noel de quer nesse governo de corrupiçao estado p.e cidade olinda 110112011

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Atenção, pessoal.

    De acordo com informações obtidas "extra-oficialmente", os sorteados no Programa Minha Casa, Minha Vida devem se dirigir a qualquer agência da Caixa e realizar os procedimentos preliminares, tais como apresentação de dados pessoais (RG, CPF, etc.), comprovação de renda e outros documentos que, porventura, lhes sejam solicitados.

    Qualquer nova informação, estarei postando no blog. Abraços fraternos a todos e continuem nos acompanhando.

    ResponderExcluir
  14. Oi, gostaria que me informasse,onde fica esse Residencial Nova Aurora(proximo a parada do Cohatrac V). Pois moro no cohatrac e ainda nao vi esses apartamentos.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, quem puder colaborar com o(a) amigo(a), ajude-o, por favor.

    Grato pela participação.

    ResponderExcluir
  16. As pessoas que foram sorteadas no programa ja foram e ainda estao sendo convocadas para o cadastro, que dá inicio ao dossiê junto a caixa econômica. Meu questionamento é: para aquelas pessoas que ja fizeram este cadastro, qual o proximo passo?

    ResponderExcluir
  17. Querida Nanda, a Caixa ainda não divulgou a próxima etapa do programa.
    Nesta primeira fase, a informação é para cadastrar todos os que foram sorteados.
    Quem já foi cadastrado, terá que aguardar e acompanhar o noticiário até serem divulgadas novas informações pela Caixa ou pela Prefeitura.
    Grato pela participação e continue nos acompanhando.
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  18. AS PESSOAS Q JA FIZERAM O CADASTRO QUAL O MES QUE A CAIXA VAI CHAMAR PARA FAZER A ENTREGA DAS CASAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu estou vendo todo mundo foi sorteado mas ninguém recebeu nada
      isso tudo é jogada política,nós estamos em época de eleição.
      o meu apartamento é no Pitangueira, eu fui sorteada, mas receber ninguém recebeu nada,talvez depois das eleições nós recebamos.O prefeito de São José de Ribamar(Gil Cutrin) não quer liberar o ITBI (imposto de transição de bens imobilíários), o valor é de 1.230,00. Todas essas informações foram repassadas para nós.

      Excluir
  19. Que dia vão entregar os apartamentos do residencial pitangueiras?

    ResponderExcluir
  20. sou idosa moro so em area de risco fiz minha escrisao a 3 meses vivo so tenho 68 anos quero sabe quamdo vou volta a ser feliz

    ResponderExcluir
  21. Alô, Prefeitura de São Luís!!! O povo quer saber quando vão resolver os problemas aqui apontados.

    ResponderExcluir
  22. oie.. gostaria d sber qual e o site,pra ver a listas dos sorteados..........

    ResponderExcluir
  23. ALEX SANDRA N MORO NO RJ BAIRRO SANTA CRUZ RJ GOSTARIA DE SABER SE MEU NOME JÁ SAIU PORQUE JÁ EM TREIS SITES QUE EU ENTRO CONSTA O MEU NOME TODO COM MEU CPF E O PROTOCOLO EU FIZ PELA PREFEITURA DO RJ PERTO DA ONDE EU MORO EM JANEIRO DO DIA 28/01/2010 E ATÉ AGORA NADA VOU DEIXAR MEU EMAL PODE ME RESPONDER PELO MEU NOME ALEXSANDRANASCIMENTO.1@GMAIL.COM FICAREI AGUARDANDO O CONTATO MUITO OBRIGADO HUGO FREITAS

    ResponderExcluir
  24. ALEX SANDRA NASCIMENTO BOA NOITE HUGO FREITAS GOSTARIA DE SABER SE MEU NOME FOI SORTEADO SOU DO RJ DO BAIRRO SANTA CRUZ RJ PORQUE EU FIZ A INSCRIÇÃO PELA PREFEITURA DO RJ NO DIA 28/01/2010 E JÁ NOS 3 SITES QUE EU ENTREI APARECE O MEU NOME COM MEU CPF E O MEU NÚMERO DE PROTOCOLO E TENHO FILHO E MORO DE ALUGUÉL E É MUITO RÚIM ME MANDA A RESPOSTA PELO MEU EMAIL: ALEXSANDRANASCIMENTO.1@GMAIL.COM AGUARDAREI A SUA RESPOSTA HUGO FREITAS UMA BOA NOITE TCHAU......

    ResponderExcluir
  25. Alexsandra, o sorteio diz respeito aos inscritos pela Prefeitura de São Luís, capital do Maranhão. Penso que você deve procurar a prefeitura do seu município, aí no Rio de Janeiro, e tirar suas dúvidas por lá.
    Uma boa noite para você também e obrigado pela participação! :)

    ResponderExcluir

Grato pela participação.