sexta-feira, 15 de julho de 2011

Abertas inscrições para Concurso Literário de São Luís

Já estão abertas as inscrições para a 34ª edição do Concurso Literário e Artístico “Cidade de São Luís”. A participação é gratuita e aberta a escritores, jornalistas, intelectuais, estudantes e pesquisadores maranhenses, maiores de 18 anos.

Segundo a Fundação Municipal de Cultura (Func), os interessados poderão confirmar a presença no evento até 31 de agosto, na sede do próprio órgão, de segunda a quinta-feira, das 14h às 18h, mediante entrega dos trabalhos com o devido preenchimento da ficha de inscrição.

Para cada trabalho inscrito, o concorrente deverá apresentar três vias e anexar um envelope pequeno lacrado contendo, na parte interna, o nome da obra e os dados pessoais do autor (nome, endereço, RG, e CPF) para identificação após julgamento.

O concurso tem caráter competitivo e classificatório e contempla seis gêneros artísticos e literários de obras inéditas (exceção para os trabalhos de jornalismo), em língua portuguesa, de autores maranhenses ou comprovadamente radicados a pelo menos um ano no Estado.

Os vencedores receberão um prêmio no valor de R$ 5.450,00, publicação das obras contempladas e certificados para os primeiros colocados.

A Func fica localizada à Rua Isaac Martins, 141 – Centro, próximo à Fonte do Ribeirão.

Hugo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.