sexta-feira, 15 de julho de 2011

MAIS UM ATO DE VIOLÊNCIA CONTRA A CPT-MA

A Comissão Pastoral da Terra (CPT-MA), de Pinheiro, foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (15). Esse é mais um ato de violência praticado contra escritórios da CPT no Maranhão.

No último final de semana a CPT esteve reunida junto com o Movimento Quilombola da Baixada Maranhense (Moquibom), com mais de 55 comunidades quilombolas, no município de Mangabeira.

“É muito suspeito tudo isso, toda vez que realizamos um importante encontro com os quilombolas, alguma sede da CPT aparece arrombada. Dessa vez, fizeram diferente, além de revirarem algumas coisas, levaram o computador, quando arrombaram a de São Luís, reviraram tudo mais não levaram nenhum objeto de valor", disse por telefone, Fábio Costa, agente da CPT de Pinheiro.

O arrombamento só foi percebido pela manhã por um porteiro do colégio Pinheirense, localizado em frente ao escritório da entidade na Avenida Presidente Dutra, em Pinheiro.

Por volta das 7h da manhã, o porteiro percebeu que as portas estavam abertas e não tinha nenhum agente da CPT no local. O porteiro então, entrou em contato com a diretora da escola que ligou para Fábio que se encontrava no município de Bequimão, retornando de imediato.

Fonte: Jornal Vias de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.