sexta-feira, 9 de maio de 2014

A QUESTÃO "CASTELO SENADOR" AINDA ESTÁ EM ABERTO

Castelo e Aécio: entendimento sobre o Senado ainda não foi consumado

Por Hugo Freitas

A falta de entendimento de determinados agentes da imprensa maranhense sobre os fatos políticos locais às vezes é de causar profundo pesar por tamanha ignorância ou, quiçá, dislexia coletiva.

O presidente nacional do PSDB, senador e presidenciável Aécio Neves declarou nesta sexta-feira (09), em entrevista coletiva no Hotel Luzeiros, que apenas a "questão vice" está fechada, com o anúncio oficial do deputado federal e presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão, como o vice na chapa oposicionista liderada por Flávio Dino (PCdoB).

Carlos Brandão e Aécio Neves: "questão do vice" está decidida. E a do Senado?

“O que nós estamos fazendo aqui, hoje, é consagrando o entendimento para que o PSDB participe com a candidatura a vice-governador na chapa do Flávio Dino. Essa é a decisão tomada pelo partido até agora, não há nenhuma outra discussão. Se ela houver, será tratada no momento oportuno, declarou Aécio.

Portanto, não é preciso muito esforço intelectual para se depreender das linhas grifadas que a "questão Senado" ainda está em aberto, posto que não se chegou a um entendimento sobre a candidatura de João Castelo (PSDB) para a vaga que será aberta com o fim do mandato do senador Epitácio Cafeteira (PTB).

Com a confirmação da liderança de Castelo na corrida pelo Senado, em todos os cenários possíveis e contra todos os possíveis candidatos (confira aqui), o ex-prefeito de São Luís ainda tem força política e eleitoral para pleitear a "cadeira alta" no Congresso Nacional. Daí o porquê da questão ainda não ter sido equacionada definitivamente.

Se assim não fosse, Aécio Neves teria aproveitado a oportunidade de hoje e declarado seu apoio à candidatura de Roberto Rocha (PSB), o "ungido" da oposição dinista como "candidato único" para a tão disputada cadeira de senador.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.