quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ricardo Murad anuncia a filha como candidata a deputada estadual

Entrada de Andrea Murad, filha de Ricardo Murad, na disputa eleitoral confirma a premissa: "política [no Maranhão] está no sangue"

Por Hugo Freitas

O secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad (PMDB) anunciou a sua filha, Andrea Murad (PMDB), como candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão nas eleições deste ano.

Em sua página no facebook, Ricardo disse que o nome de Andrea Murad representa "um sangue novo na política", mesmo reconhecendo que ela trás no DNA uma "tradição familiar".

Ricardo Murad fala sobre sua trajetória, cargos que ocupou e os motivos que o fizeram não ser candidato nestas eleições

Além disso, o texto de Murad fala um pouco sobre sua trajetória, sua entrada na vida político-partidária, os cargos que ocupou, as cidades onde o sangue de sua família é mais atuante e os motivos que o fizeram permanecer na Secretaria de Saúde e não disputar nenhum cargo eletivo, nem mesmo a reeleição de seu mandato de deputado estadual.

Ao lançar a filha Andrea Murad na corrida eleitoral por um assento na "Casa do Povo" maranhense, Ricardo Murad dá concretude àquilo que ele mesmo certifica em suas derradeiras linhas: "política está no sangue".

No Maranhão, como em quase nenhum outro estado da federação, essa é uma premissa irretorquível, que funciona quase como uma regra geral para quem pleiteia adentrar na vida política local.

Confira abaixo a íntegra do texto de Ricardo Murad sobre a entrada de sua filha na disputa eleitoral:

É com muita emoção que anuncio a candidatura a deputada estadual da minha filha Andrea Murad...

Todos os que me acompanham na política desde o ano de 1982, sabem que tomei uma decisão corajosa, como é do meu feitio, ao decidir não me candidatar para um novo mandato de deputado estadual.

Para concluir minha gestão à frente da Secretaria de Estado da Saúde, decidi permanecer no cargo, apesar das expectativas de milhares de maranhenses que sempre me acompanharam com seus votos de confiança por toda a minha vida política. Refleti bem e decidi ficar para concluir o maior projeto de saúde da história do Maranhão que comecei em abril de 2009 com o apoio e incentivo da governadora Roseana.

Por outro lado, desde que ingressei na política, através do meu sogro, Vítor Trovão, há mais de 30 anos, venho, com minha esposa Teresa, me dedicando a trabalhar por Coroatá, São Luís e pelo Maranhão. Ao longo desses anos, por onde passei deixei a marca do meu caráter e o resultado do meu trabalho. Trago comigo a certeza que nós podemos fazer muito quando a oportunidade surge. Foi com essa certeza, confiando na força do maranhense, que, quando fui presidente da Assembléia, prefeito eleito de Coroatá, gerente Metropolitano, deputado Federal e nos últimos anos secretário de Saúde, trabalhei intensamente, mostrando que é possível fazer, mudar, construir, realizar.

Como dizem muitos, a política está no sangue. E é justamente desse sangue, dessa vontade inerente de trabalhar pelo bem público, que surge um novo nome na política maranhense: o da minha filha Andrea Murad. Uma mulher jovem, dinâmica, querida pela sua família e por seus amigos, formada em relações públicas, bem sucedida. Andrea, com o perdão do trocadilho, é um sangue novo na política, mas que traz em seu DNA a mesma vontade de dedicar-se à lida política, ao bem comum, à construção de uma vida melhor para todos.

Tenho orgulho de saber que uma tradição familiar está se mantendo com nossa filha Andrea Murad. Eu, Teresa, suas irmãs, nossos familiares e seus muitos amigos estamos felizes por ela ter aceitado esse grande desafio, que é o de representar nossa gente, nosso povo, com a coragem e sensatez que lhe são peculiares. Coroatá, São Luís, e o Maranhão vão ganhar muito com isso.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.