quinta-feira, 15 de maio de 2014

NA TV: LOBÃO FILHO X FLÁVIO DINO


Por Hugo Freitas

O titular do blog traz para os leitores o primeiro "fight" televisivo entre o senador Edson Lobão Filho (PMDB) e o ex-presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), veiculado pela TV Guará, canal 23, no programa Maranhão TV, apresentado pelo jornalista José Raimundo Rodrigues.

Os dois principais pré-candidatos ao Governo do Maranhão lideram as pesquisas de intenções de voto, (Flávio em primeiro e Edinho, em segundo), com ampla vantagem sobre os demais - Antônio Pedrosa (PSOL) e Saulo Arcângeli (PSTU) -, que, somados, não chegam a 5% da preferência do eleitorado.

Com o fracasso da "terceira via", que possui lastro eleitoral suficiente para viabilizar uma candidatura alicerçada por boa parte dos eleitores maranhenses que rejeitam os dois principais nomes postos (algo em torno de mais de 50%), a disputa eleitoral no Maranhão será, mais uma vez, polarizada entre governo e oposição.

Por isso, vale a pena ficar de olho nos "confrontos" midiáticos (Rádio e TV) que virão até o dia 5 de outubro para que você, fiel leitor eleitor, formule sua opinião e decida seu voto pautado no seu maior bem: a sua própria consciência.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. É importante mesmo é derrubar essa polarização Flávio - Lobinho. E não adianta apenas dizer q os outros dois. Seguir a mesma lógica da grande mídia não é fazer diferencial.
    Você pode mais, camarada!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que PSOL e PSTU não sinalizam, a curto prazo, uma união em torno de um nome e de projetos que aglutinem o descontentamento latente da população maranhense com as duas principais candidaturas. Fato constatado nas pesquisas que apontam alta rejeição a Flávio e Edinho, mas um baixo desempenho eleitoral dos candidatos mais à esquerda.
      Por isso, uma "terceira via" ainda é viável, porém inexistente. Uma lacuna a ser preenchida por novos agentes políticos que rompam com o dualismo engessado do debate inócuo "sarney x antissarney".
      Satisfação em tê-lo como leitor deste espaço, nobre amigo. Grande abraço.

      Excluir

Grato pela participação.