quinta-feira, 8 de maio de 2014

AÉCIO NEVES VEM A SÃO LUÍS DECLARAR APOIO A FLÁVIO DINO


Por Hugo Freitas

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, desembarca em São Luís nesta sexta-feira (09) para um encontro com lideranças partidárias locais, onde tratarão sobre as "Diretrizes para a Campanha no Maranhão em 2014".

Na ocasião, o pré-candidato tucano à Presidência da República deverá declarar oficialmente seu apoio à candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Estado.

A aliança estadual entre PSDB e PCdoB foi costurada após a confirmação da manutenção do acordo governista entre PT e PMDB, o que desagradou, e muito, o candidato comunista, que sonhava ter o PT maranhense em seu palanque, já que a nível nacional o PCdoB integra a base de apoio do governo petista/peemedebista da presidente Dilma Rousseff.

Além disso, durante o evento do tucanato maranhense, deverão ser discutidos assuntos estratégicos e elaboração de diretrizes para as eleições de outubro, entre elas propostas de políticas públicas para o país, plataforma de governo e organização do processo eleitoral.

Mas um dos anúncios mais aguardados será a confirmação (ou não) do ex-prefeito João Castelo como candidato ao Senado. Muito se comenta nos bastidores que a "questão Senado" está gerando acalorada cizânia no ninho tucano local e a vinda de Aécio a São Luís seria, também, para acalmar os ânimos dos social-democratas maranhenses.

Para o encontro, são aguardados vereadores, prefeitos e deputados tucanos (estaduais e federais) de todo o Maranhão, que participarão conjuntamente de coletiva de imprensa onde o presidenciável Aécio responderá, estritamente, a 10 (dez) perguntas formuladas pelos jornalistas credenciados para o evento.

A reunião dos tucanos com a presença de Aécio Neves acontecerá amanhã (sexta-feira, 09), no Hotel Luzeiros, localizado na Ponta do Farol, em São Luís. O credenciamento dos profissionais da imprensa começa a partir das 8h e finda às 14h. O evento tem previsão de início para as 15h.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.