quinta-feira, 15 de maio de 2014

Prefeitura anuncia restauração de prédios antigos para habitação no Centro Histórico de São Luís


Por Hugo Freitas

A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), assinou na tarde da última segunda-feira (12) a ordem de serviço que determina o início da obra de restauração dos imóveis localizados à Rua da Palma, 195 e 205, já na próxima semana.

Os imóveis, hoje em estado de ruínas e abandono, terão 14 unidades residenciais e serão usados para atender segmentos populacionais de baixa renda, com condições de segurança e habitabilidade na área urbana.

“O prefeito Edivaldo Holanda Júnior pediu empenho nos projetos de habitação de interesse social, especialmente porque, quem mora no centro histórico, contribui para o processo de revitalização da região. A convivência e bem estar dos moradores são fundamentais para a revitalização desta parte da cidade”, disse o presidente da Fumph, Aquiles Andrade.

A proposta de restauração de prédios antigos para uso residencial representa a requalificação do espaço urbano e melhoria da qualidade de vida de moradores e usuários do Centro Histórico de São Luís.

Os projetos foram elaborados dentro dos valores estéticos e culturais do bem que está sendo trabalhado, com mínima interferência na autenticidade arquitetônica.

O projeto será financiado com recursos no valor de R$ 1.541.047,13, provenientes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) com contrapartida da Prefeitura de São Luís. O prazo estimado para a execução dos serviços é de 12 meses.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.