quinta-feira, 22 de maio de 2014

OFICIAL: CASTELO ANUNCIA SUA PRÉ-CANDIDATURA AO SENADO

"A partir de hoje, eu sou pré-candidato ao Senado para disputar a chance de representar a população do Maranhão em Brasília", anunciou João Castelo (PSDB)

Por Hugo Freitas

O ex-prefeito João Castelo (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (22) que deve mesmo concorrer a uma vaga no Senado Federal no dia 05 de outubro.

Em encontro realizado na cidade de Imperatriz onde estavam o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), Flávio Dino (PCdoB), Roberto Rocha (PSB) e o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), Castelo deu uma entrevista em que explicou os motivos da pré-candidatura.

Foto reunindo os líderes políticos, em Imperatriz, foi tirada antes do anúncio de Castelo como pré-candidato ao Senado

“Até agora eu não tinha falado nada sobre o assunto porque realmente não tinha planejado isso. Mas as recentes pesquisas e os pedidos dos amigos mostraram que essa pré-candidatura é um anseio de uma boa parcela da população deste estado”, argumentou o tucano.

Após o encontro com os líderes políticos citados, Castelo participou de reunião política dos tucanos locais, onde falou pela primeira vez como pré-candidato ao Senado em entrevista a TV Nativa, de Imperatriz.

“Minha carreira política sempre foi pautada pela vontade popular. Não seria agora que eu negaria minha história e não atenderia o chamado que o povo me faz. A partir de hoje, eu sou pré-candidato ao Senado para disputar a chance de representar a população do Maranhão em Brasília, assegurou.

Com essa declaração, está consumado aquilo o que o Blog do Hugo Freitas anunciou há algumas semanas, com exclusividade, errando apenas em quem faria o anúncio oficial (confira aqui). Acabou sendo o próprio Castelo.

Isso comprova a confiabilidade das fontes ouvidas pelo titular deste espaço comunicacional, do mesmo gabarito das que anteciparam a saída de Luís Fernando da disputa eleitoral (reveja aqui) e o "pulo" de Eliziane Gama para o barco da "oposição dinista" (releia aqui e aqui).

Resta saber se Roberto Rocha vai cumprir o que vem prometendo há tempos e reiterando veementemente nos últimos dias: se Castelo entrar na disputa como candidato ao Senado pelo chapão comunista, ele rompe com o grupo de Flávio Dino e se lança candidato ao governo do estado.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.