terça-feira, 20 de maio de 2014

PDT pode ser "engolido" e ficar sem deputado federal no Maranhão se integrar o "consórcio dinista"

O pedetista Hilton Gonçalo acredita que seu partido pode ser "engolido" no chapão oposicionista

Pré-candidato ao governo do estado, o empresário e ex-prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo (PDT) vem conversando com membros do seu partido e evidenciando, a cada dia, que caso a legenda escolha por fazer parte do chapão oposicionista, mais uma vez ficará sem representantes na Câmara Federal.

Atualmente, o único pedetista maranhense no Congresso Nacional, o presidente estadual da legenda trabalhista Weverton Rocha, só assumiu o mandato após a saída de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para a disputa da Prefeitura de São Luís, em 2012. Caso contrário, o mesmo ainda seria suplente.

“O PDT pode ficar sem deputado federal no Maranhão mais uma vez. Basta analisar e fazer as contas. Hoje temos cinco potenciais pré-candidatos ao cargo, mas podemos acabar sendo engolidos”, declarou o pré-candidato.

Hilton lembra que, em 2010, o PDT superou os 160 mil votos na disputa para deputado federal, mas não elegeu nenhum candidato. Já o PTC, que teve pouco mais de 113 mil votos, acabou emplacando um parlamentar.

“Uma candidatura própria eleva as chances de elegermos até dois deputados federais. Se o partido entrar no chapão [oposicionista dinista], ficaremos sem nenhum representante”, argumenta. O pedetista diz que trabalha com números e vai mostrar isso ao presidente nacional do partido, Carlos Lupi.

Hoje o PDT tem Weverton Rocha, Deoclides Macedo, Julião Amim, Rosangela Curado e Edson Vidigal como fortes candidatos na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Mas caso integre o "consórcio da oposição dinista", pode acabar mais uma vez sem representação.

De acordo com Hilton Gonçalo, a prioridade no momento de Carlos Lupi é eleger deputados federais, uma vez que o partido perdeu nove parlamentares para os recém-criados PROS e SDD. “Devemos fortalecer o partido. Lupi tem passado essa missão para nós e podemos fazer isso através da nossa candidatura”, completou.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.