quinta-feira, 22 de maio de 2014

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR DECRETA "ESTADO DE EMERGÊNCIA"

Os danos causados pelas fortes chuvas que caem em Ribamar levaram o prefeito Gil Cutrim a decretar "estado de emergência" no município

Em função dos estragos causados pelas fortes chuvas que continuam caindo na Grande Ilha, a Prefeitura de São José de Ribamar decretou estado de emergência no município por um período de 60 dias.

Desde o início do ano, as fortes chuvas vêm ocasionando sérios danos, principalmente no que diz respeito à infraestrutura, em bairros de diversas regiões de São José de Ribamar.

Já foram registrados inúmeros prejuízos, tais como desmoronamentos de trechos de avenidas, ruas, obras de drenagem e residências, situação que está dificultando e, em alguns casos, impedindo o trânsito de pedestres, veículos e do transporte coletivo.

Só para se ter uma idéia, os temporais que continuam atingindo o município destruíram quatro pontes que interligam bairros situados nas regiões do Miritiua, Parque Araçagi, Ubatuba e Rio São João, por exemplo.

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) avaliou que, tendo em vista a situação caótica causada pelo fenômeno da natureza [chuvas], o município de Ribamar, hoje, encontra-se em situação precária.

“Iremos procurar o Governo do Estado e o Governo Federal no sentido de unir forças para que, juntos, possamos executar ações emergenciais direcionadas para as regiões atingidas”, garantiu o prefeito.

O município de São José de Ribamar é um dos quatro que compõem a Grande Ilha, formada ainda por Paço do Lumiar, Raposa e a capital, São Luís.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.