quarta-feira, 13 de abril de 2016

Limites territoriais dos municípios da Grande São Luís deverão ser discutidos em Audiência Pública


Na manhã desta quarta-feira (13), o deputado estadual Wellington do Curso (PP), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, propôs uma audiência pública para discutir sobre os limites territoriais dos municípios que compõem a Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa).

Na ocasião, o parlamentar fez referência ao bairro Parque Vitória que, segundo ele, é um dos que mais sofre com a situação de abandono por parte do poder público devido à questão de limite territorial.

Para Wellington, é fundamental que essa discussão seja fomentada, tendo população e Prefeitura como partes e a Assembleia Legislativa como agente intermediador.

“Ao ouvir a população de Ribamar, percebemos o desrespeito dos gestores com os moradores das adjacências que compõem o Parque Vitória e outros bairros próximos. Devido a essa indefinição de limite territorial, acaba que nenhum prefeito assume a responsabilidade por essas regiões. Enquanto deputado estadual, não temos o poder de executar, mas continuarei somando a minha voz à população e cobrando melhorias para o povo maranhense", declarou.

Durante o pronunciamento, Wellington relatou, ainda, a situação em que se encontram os moradores daquela região. Para o parlamentar, trata-se de uma localidade com 80 mil habitantes que vive literalmente esquecida por enfrentar dificuldades de acesso por todas as vias e tem como companhia diária a insegurança, que acaba sendo associada à falta de infraestrutura.

A solicitação do deputado Wellington atende a um encaminhamento da última Audiência Pública realizada por ele no dia 16 de março, que discutiu sobre a falta de infraestrutura e segurança nos bairros Parque Vitória, Jardim Turu, Alto do Turu e adjacências.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

2 comentários:

  1. Não entendo pq o deputado não faz as cobranças para o prefeito de ribamar. Se no censo passado o IBGE já fez essa reavaliação, cabe agora ao prefeito do município cumprir com a sua obrigação, oras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definição dos limites territoriais da Grande São Luís é fundamental para que se possa evitar que a população residente entre um e outro município fique desassistida justamente por conta do "jogo de empurra" dos gestores municipais.

      Excluir

Grato pela participação.