terça-feira, 22 de março de 2016

Da mediação às proposições

21 projetos em defesa da população dos bairros Jardim Turu, Parque Vitória, Alto do Turu e adjacentes

Mediar conflitos e propor soluções. Eis duas características que fazem a diferença em qualquer ambiente de trabalho. Num cenário político de profunda crise, então, a raridade dessas virtudes projeta seu portador a singularizar-se entre os pares.

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (21), o deputado estadual Wellington do Curso (sem partido) apresentou 21 proposições que deverão ser encaminhadas ao Governo do Estado, às Prefeituras de São Luís e São José de Ribamar e às Secretarias estaduais e municipais competentes.

As proposições são encaminhamentos da última Audiência Pública realizada por Wellington, no dia 16 de março, que discutiu sobre a falta de infraestrutura e segurança nos bairros Parque Vitória, Jardim Turu, Alto do Turu e adjacências. A Audiência é fruto da mediação exercida pelo parlamentar junto à população dessas localidades que, na última semana, resolveu interditar ruas e avenidas em protesto à inoperância dos gestores públicos no atendimento de suas demandas (confira aqui).

“Protocolamos hoje 21 proposições em defesa da população mais carente. Dessa vez, nossas ações vão ao encontro das solicitações da população dos bairros Jardim Turu, Parque Vitória, Alto do Turu e adjacentes. Uma comunidade que não sabe mais a quem recorrer: se à Prefeitura de São Luís ou a de Ribamar. Como resultado da incompetência da gestão municipal, os moradores enfrentam problemas graves quanto ao cumprimento dos direitos sociais, que vão desde a pavimentação asfáltica, diante dos inúmeros buracos, e se estendem à existência de apenas uma escola que atende toda a região. As proposições aqui apresentadas são resultado de uma audiência que revelou a quantidade de solicitações e de denúncias feitas pelo povo do Maranhão, o que destaca que nós, parlamentares, precisamos ir ao encontro do povo e, com a participação popular, representar os seus anseios”, destacou Wellington.

Além das proposições, o parlamentar pontuou a discussão quanto aos limites territoriais, já que a população dos bairros mencionados não sabe se pertencem a São Luís ou a São José de Ribamar. Para Wellington, é preciso que essa discussão seja fomentada, tendo população e Prefeituras como partes e a Assembleia Legislativa como agente intermediador.

Confira algumas das proposições apresentadas:

Regularização dos serviços de coleta de lixo;
Pavimentação Asfáltica de diversas vias, dentre elas a Estrada da Vitória;
Inclusão de bairros como Jardim Turu, Parque Vitória, Alto do Turu e adjacências no programa Mais Asfalto; 
Aquisição de mais viaturas e criação de um Batalhão da Polícia Militar que enfatize a segurança nos bairros citados e adjacentes;
Implantação de um IEMA e de escolas estaduais e municipais.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.