segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Observatório da Violência no Maranhão será lançado nesta segunda (10) em São Luís


Será realizado nesta segunda-feira (10), no teatro da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB), em São Luís, às 17h30, o lançamento do Observatório da Violência no Maranhão.

Iniciativa articulada por operadores do direito, militantes de direitos humanos e acadêmicos, o Observatório objetiva analisar informações relativas a mortes violentas para subsidiar a elaboração de políticas públicas.

O evento de lançamento contará com a realização das palestras "Pedrinhas S/A: o negócio da violência e a violência do negócio", a ser ministrada pelo historiador e professor da Universidade Federal do Maranhão, Wagner Cabral Costa, e "Alternativas Penais à Prisão e Segurança Pública", que será proferida pelo juiz Douglas de Melo Martins.

O promotor de Justiça José Cláudio Cabral explica que, dentre os objetivos específicos do Observatório da Violência, está o de produzir estudos e indicadores da situação no Maranhão, considerando as diversas dimensões do problema. "As parcerias com instituições de ensino superior serão feitas através de convênios que preveem a criação de grupos de pesquisa". Além disso, "será criado o 'Instituto Observatório da Violência', com personalidade jurídica de Associação, com princípios semelhantes aos do 'Instituto Sou da Paz'", complementou.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.