sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Festival "Planeta Brazuca" é cancelado em meio a denúncias de desvios de dinheiro


Por Hugo Freitas

O festival "Planeta Brazuca", que seria realizado nos dias 14 e 15 deste mês na cidade de Teresina, no Piauí, está oficialmente cancelado.

Por meio de Nota, a empresa Produtores Associados, composta por Pablo Martins e Italo Alves, alegou insuficiência de público para o cancelamento do festival, esclarecendo que "as vendas de 4.700 ingressos e passaportes não atingiram um patamar que viabilizasse a realização do evento".

Contudo, um outro forte motivo pode ter levado ao cancelamento do festival. O produtor Pablo Martins acusa seu colega de empresa, Italo Alves, de ter desviado cerca de R$ 300.000,00 (TREZENTOS MIL REAIS) referentes às despesas com o evento.


O autor da denúncia afirma que sua função era cuidar apenas da parte de contratação, realização e divulgação do "Planeta Brazuca", e que toda a parte de comercialização e arrecadação era de responsabilidade do produtor Italo Alves, que comercializava ingressos e passaportes em sua loja "IFIX", considerada sede do festival.

Pablo afirma que vai solicitar na Justiça a quebra do sigilo bancário de Italo e que irá se apresentar à Delegacia para prestar esclarecimentos e colaborar com as investigações.

Segundo a Nota da produção do festival, o público que adquiriu os passaportes nos sites de vendas "Dr. Ingresso" e "Planeta Brazuca" e nas lojas de vendas Redley, Joel e DLT deve aguardar informações sobre o reembolso. Já o público que comprou pelo site "Os Mosqueteiros" deve pedir a devolução do dinheiro diretamente aos proprietários do site, por se tratar de valores não recebidos.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.